A apresentadora Dina Aguiar deixou a RTP, emissora pública portuguesa, após 47 anos de atuação na casa. Aos 72 anos, ela se despediu do público ao vivo, durante a edição final sob seu comando do programa Portugal em Direto, que liderou por mais de duas décadas.
“Obrigada por nos dar o privilégio da sua companhia durante tantos anos. É o fim de um ciclo”, disse Dina Aguiar ao público, visivelmente emocionada. A jornalista também refletiu sobre a despedida: “O fim é sempre o recomeço de alguma coisa. Mas sou um ser humano, tenho sentimentos e emoções, e é normal que, quando vejo o carinho e a lágrima nos olhos das pessoas que gostam de mim, a minha também se solte”, disse.
Dina Aguiar usou parte de seu discurso para destacar a importância do trabalho coletivo que desenvolveu ao longo dos anos. “Cumprimos objetivos, fizemos a diferença, atingimos grandes audiências, atingimos um patamar elevado de aceitação. Fizemos história e deixamos uma marca na RTP. O desafio que fica ao programa que nos sucede é ultrapassar a excelência que atingimos”, afirmou.
A apresentadora encerrou sua participação com um agradecimento ao público e deixou aberta a possibilidade de continuar próxima dos telespectadores. “O que digo às pessoas é que nos veremos por aí. Estarei sempre presente para aquela palavra. Obrigada e até um dia destes ou até sempre, se Deus quiser”, concluiu.


