Carla Marins, que atuou em História de Amor (1995), está de volta às novelas da Globo após 12 anos longe das produções da emissora. A atriz integra o elenco de Três Graças, nova trama de Aguinaldo Silva que estreia no próximo dia 20 na faixa das 21h, substituindo o remake de Vale Tudo. A última participação da atriz em novelas da Globo havia sido em Malhação: Intensa como a Vida (2012–2013).
“Nossa, é maravilhoso, voltar, e voltar em grande estilo, numa novela do Aguinaldo Silva, das nove, horário nobre. Muito feliz, e acho que está ornando também, está vindo um momento pessoal muito bom”, disse a artista em conversa com a Quem. A atriz contou que está casada há quase 20 anos e celebrou a criação do filho de 16 anos.
Na história, Carla Marins dará vida a Xênica, uma viúva que trabalha na fundação do vilão Feretti, interpretado por Murilo Benício. A personagem se envolve diretamente com os desdobramentos da corrupção na entidade. “A Xênica trabalha na fundação, ela é honesta, mas a fundação nem tanto”, contou a atriz, entre risos.
Segundo a atriz de História de Amor, a personagem tem um traço marcante: é uma consumista compulsiva, o que a prende ao emprego mesmo diante de irregularidades. “Ela compra muito, muito, muito, então ela precisa muito desse emprego. Eu não sei como é que ela vai se organizar no momento quando ela descobrir que realmente a fundação está fazendo coisa errada. Vamos aguardar…”, comentou, mantendo o suspense.
Questionada se compartilha do mesmo comportamento, a atriz foi enfática ao negar. “Não, eu gosto, mas não como a Xênica. A Xênica é toda trabalhada no dourado, no animal print, ela quer aparecer, ela quer chegar, ela quer ornar de elite, mesmo sendo classe trabalhadora”, explicou. A novela Três Graças marca o retorno de Aguinaldo Silva ao horário nobre da Globo e promete abordar temas como poder e desigualdade.


