Após 10 anos de atuação, o repórter Danilo Girundi anunciou sua saída da Globo Minas. O jornalista publicou um desabafo nas redes sociais em que faz um balanço da trajetória na emissora, detalha conquistas ao longo da década e revela que o desligamento foi motivado pela busca por crescimento profissional.
No texto, Danilo Girundi contou que, há cerca de um ano, pediu para participar da cobertura da COP30, prevista para acontecer em novembro. A solicitação foi negada pela chefia, que teria afirmado que “era preciso pavimentar o caminho até lá”. Para o jornalista, a resposta marcou o ponto de virada para a decisão de deixar a emissora.
“Com uma década de Globo, acumulei no currículo mais de 7.500 reportagens e entradas ao vivo; participei de todos os telejornais e de alguns programas de entretenimento”, escreveu. Entre as coberturas que destacou estão os rompimentos de barragens em Minas, a greve dos caminhoneiros, a intoxicação por cerveja, além da pandemia da COVID-19, Olimpíadas de 2016 e eleições nacionais.
No texto, o comunicador lembrou que sempre foi envolvido em diferentes áreas da Globo, atuando de forma proativa nas ações internas da empresa. Ele também ressaltou os feedbacks positivos de colegas e do público, bem como o reconhecimento com prêmios — internos e externos. “Ganhei até o raro troféu de unanimidade entre os repórteres cinematográficos, que sempre pediam para trabalhar comigo. Segundo eles, esse é para poucos”, escreveu.
Com pós-graduação em Gestão em ESG e MBA em Compliance e ESG em andamento, além de fluência em inglês e francês, o repórter avaliou que não poderia exigir da empresa a velocidade que esperava para sua carreira. “Apesar disso tudo, compreendi que não podia exigir da empresa a velocidade que queria para minha carreira. Por isso pedi demissão, sem nenhum tipo de mágoa ou ressentimento”, contou.
Danilo Girundi encerrou o texto com um tom de gratidão à empresa. “Tenho certeza que o tempo na Globo me ajudou a pavimentar meu caminho para um novo destino. Me despeço do maior grupo de comunicação da América Latina. Grato por ter contribuído com 10 anos de história”, finalizou.


