NÃO VEM AÍ

Criadora de Guerreiras do K-Pop descarta remake em live-action na Netflix

Maggie Kang afirma que linguagem da animação é essencial para o sucesso do filme

Guerreiras do K-Pop
Maggie Kang afirma que remake live-action não faz sentido para o filme (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Responsável pela criação de Guerreiras do K-Pop, a diretora Maggie Kang descartou a possibilidade de um remake em live-action do filme de animação da Netflix. A cineasta explicou que a linguagem da animação é essencial para manter a identidade visual e o tom cômico da história. Segundo ela, uma adaptação com atores reais seria “realista demais” e não funcionaria com os personagens criados.

“Há tantos elementos de tom e comédia que são tão adequados para animação… É muito difícil imaginar esses personagens em um mundo live-action. Seria muito realista. Então, definitivamente não funcionaria para mim”, afirmou para a BBC. O codiretor Chris Appelhans concorda com a avaliação da colega e destacou que o estilo do filme exige liberdade visual. “Rumi pode ser um comediante bobo e, um segundo depois, cantar, dar um chute giratório para trás e cair livremente pelo céu”, disse.

Guerreiras do K-Pop acompanha as HUNTR/X, um trio que divide o tempo entre apresentações de K-pop e batalhas contra demônios. O enredo ganha um novo rumo quando os vilões decidem formar seu próprio grupo rival, os Saja Boys, para disputar a atenção do público. A mistura entre ação, música e humor fez do longa um dos maiores sucessos da história da Netflix.

Na dublagem em inglês, Ejae dá voz cantada a Rumi, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami completam o grupo como Mira e Zoey. Já as falas são interpretadas por Arden Cho, May Hong e Joo Ji-young, respectivamente. O elenco de vozes conta ainda com Ahn Hyo-seop, Yunjin Kim, Ken Jeong, Lee Byung-hun e Daniel Dae Kim.

Desde sua estreia, o filme alcançou o topo dos rankings globais da plataforma, com faixas como Golden, Your Idol e Soda Pop figurando nas principais paradas musicais dos Estados Unidos e de outros países. Apesar de recusar um remake em live-action, Maggie Kang não descarta novos capítulos da história. A Netflix e a Sony Animation, produtora responsável pelo longa, estudam a viabilidade de uma continuação.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.