VOLTOU PARA A TV

Chris Flores revela que passou por um burnout: “Esgotamento mental”

Apresentadora do Melhor da Tarde, jornalista ficou afastada para cuidar da saúde e se dedicar ao pai

Chris Flores
Chris Flores retornou à TV como apresentadora do Melhor da Tarde na Band (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Chris Flores estreou nesta semana como apresentadora do Melhor da Tarde, da Band, ao lado de Léo Dias e JP Vergueiro. Longe da TV desde a saída do SBT em 2024, ela revelou ter enfrentado um período difícil de esgotamento físico e emocional, agravado por problemas de saúde e questões familiares.

“Eu estava muito cansada, física e emocionalmente. Esgotada, no meu limite. Posso dizer que um burnout, de cansaço mesmo. De esgotamento mental. Juntou muita coisa ao mesmo tempo. E acho que fui muito honesta. Em primeiro lugar, comigo mesma, por entender que eu precisava parar.”, contou Chris Flores em conversa com o UOL.

O momento de pausa veio após sintomas persistentes que inicialmente foram confundidos com tendinite. “Senti uma dor e pensei que era tendinite. Na verdade, era uma hérnia muito grande. E ela foi pressionando o meu nervo. O meu braço esquerdo foi parando. Chegou um momento em que eu não conseguia parar essa dor, nem com muitos remédios”, explicou.

Chris Flores precisou passar por uma cirurgia na cervical, onde colocou uma prótese. “Graças a Deus, está tudo bem e eu estou mexendo o meu braço. Família italiana, né? Então, eu também falo com a mão, com o braço. Fiquei praticamente um ano entre cirurgia, terapia, fisioterapia e tudo mais”, brincou.

A jornalista também fez uma reflexão sobre o ritmo acelerado da carreira na TV. “Fui cuidando sempre dos outros, dos outros, dos outros. Chegou um momento em que precisei cuidar de mim”, disse. Ela revelou nunca ter tirado 30 dias de férias ao longo dos seus 20 anos de carreira. “Quem assiste TV todos os dias quer você ali. A gente faz de tudo para estar o mais presente possível. Eu não tinha tempo para mim.”

Além da saúde, outro motivo para a pausa foi o estado delicado de seu pai, Gilberto Flores, diagnosticado com Parkinson. “Ele ficou muito mal e precisou fazer uma gastrostomia. A garganta dele fechou completamente. É muito difícil de se alimentar. Ele foi emagrecendo bastante e, por um momento, assim, achei que realmente ia perder meu pai”, relatou emocionada.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.