A Band anunciou nesta semana uma reformulação em seus programas matinais e noturnos. A emissora promoveu uma “dança das cadeiras” entre apresentadores. JP Vergueiro deixa o Melhor da Tarde para integrar o Bora Brasil. Felipeh Campos faz o caminho inverso, saindo do matinal para compor o Melhor da Noite. Em comunicado, o canal classificou a troca como um “processo natural de renovação da grade”.
JP Vergueiro, que dividia o vespertino com Chris Flores e Leo Dias, passa a trabalhar nas manhãs a partir da próxima segunda-feira (20). Ele se junta a Cynthia Martins e Patricia Rocha no Bora Brasil. Já Felipeh Campos estreia no Melhor da Noite no dia 22 de outubro. Ele dividirá a atração com Pâmela Lucciola, que assumiu o programa após a saída de Otaviano Costa.
A atração noturna também conta com Thaíde, Juliano Dip, Bárbara Guimarães e Bárbara Damasceno. “Essas movimentações fazem parte do processo natural de renovação da grade e da valorização de talentos da casa, com o objetivo de fortalecer os formatos e ampliar a conexão com o público”, informou a Band em nota à imprensa.
“A Band segue apostando em dinâmicas inovadoras e na complementaridade entre seus âncoras para entregar informação, entretenimento e credibilidade em todas as faixas de programação”, conclui o comunicado.
Crise de audiência motiva mudanças na Band
As mudanças no Bora Brasil ocorrem em um momento delicado para a atração. A atual versão do jornalístico, transformada em revista eletrônica com foco em fofocas, não agradou ao público. O matinal da Band passou a flertar com o traço de audiência na Grande São Paulo. Em 3 de outubro, o programa registrou seu pior desempenho do ano, com apenas 0,2 ponto de média.
Na ocasião, o Bora Brasil ficou na sétima colocação de audiência. O matinal foi superado por emissoras como TV Cultura (0,5), Aparecida (0,3) e Record News (0,2). Além disso, empatou com a Rede Vida (0,2). Durante a exibição, o programa chegou a marcar 0,00 ponto em vários momentos, especificamente às 9h48 e 9h49 daquela sexta-feira.


