Guilherme Magon encerra Vale Tudo como uma das principais revelações do remake da Globo. O ator fez sua estreia nas novelas na produção que exibe seu último capítulo nesta sexta-feira (17). Durante participação no Mais Você, ele relembrou sua trajetória e contou detalhes sobre a entrada tardia no elenco, marcada por sigilo e cenas gravadas isoladamente.
“Fiz a Oficina de Atores da TV Globo há muitos anos. Era da turma da Sophie Charlotte, Débora Nascimento, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Thaila Ayala e Mayara Constantino”, disse Guilherme Magon ao vivo. Embora tenha recebido um convite para permanecer no Rio de Janeiro após a oficina, decidiu seguir outro caminho. “Senti que viria para a Globo mais velho”, contou.
Antes de estrear na novela, o ator de Vale Tudo se dedicou por mais de 15 anos ao teatro e chegou a participar da série Assédio (2018), da Globo. O convite para Vale Tudo veio com a exigência de confidencialidade. “Era um personagem secreto, quase secreto pra gente, porque a Manuela [Dias] estava escrevendo quase ao vivo. Tinha algumas poucas informações ultrassecretas, que eu não podia contar para ninguém”, lembrou.
O ator brincou ao dizer que temia até ser vigiado. “Tinha medo que tivesse um sniper na janela da minha casa”, disse, em tom bem-humorado. Ele entrou na trama com a novela já em andamento e teve pouco contato com os colegas de elenco. “Recebi a informação de que o Leonardo estava vivo. Só. Raramente ia aos Estúdios Globo porque a locação era externa. Só eu, Debora e o diretor tínhamos acesso às cenas”, explicou. Durante as gravações, Guilherme Magon contracenou principalmente com Débora Bloch e Samantha Jones. “Eu não convivia com o elenco”, revelou.


