A Netflix anunciou nesta segunda-feira (20) uma nova série dramática sobre uma das famílias mais influentes da história dos Estados Unidos. Intitulada Kennedy, a produção será inspirada na biografia JFK: Coming of Age in the American Century, 1917-1956, escrita por Fredrik Logevall. Com oito episódios, a série terá Michael Fassbender no papel de Joe Kennedy Sr., patriarca da dinastia política americana.
A trama acompanhará a trajetória dos Kennedy antes da chegada de John F. Kennedy à presidência dos Estados Unidos. A primeira temporada começará nos anos 1930 e retratará a ascensão de Joe e Rose Kennedy, pais de nove filhos. Entre eles está Jack, segundo filho do casal, que busca se destacar à sombra do irmão mais velho, inicialmente visto como o herdeiro natural da família.
A narrativa vai abordar os triunfos e as tragédias da família, marcada por acontecimentos históricos e pessoais. O clã Kennedy teve dois de seus membros assassinados: John F. Kennedy, presidente dos Estados Unidos entre 1961 e 1963, e Robert Kennedy, senador por Nova York. Anos depois, em 1999, o filho do ex-presidente, JFK Jr., morreu em um acidente aéreo ao lado da esposa e da cunhada.
O showrunner Sam Shaw afirmou que a produção vai além do retrato político da família. “A história dos Kennedys é o mais próximo que temos de uma mitologia americana — algo entre Shakespeare e The Bold and the Beautiful. Mas a impressionante e nuançada biografia de Fredrik Logevall remove o véu das aspirações e fardos humanos por trás do mito”, declarou Shaw em nota divulgada pela plataforma.
A nova série da Netflix ainda não tem previsão de estreia. A produção não deve ser confundida com American Love Story, projeto de Ryan Murphy que também tratará dos Kennedy, com foco na vida de JFK Jr. O título anunciado pela gigante do streaming será centrado nos eventos que antecederam a fama pública da família.


