Conhecido pelo papel de Kendall Roy em Succession (2018), o ator Jeremy Strong foi confirmado como o novo intérprete de Mark Zuckerberg em The Social Reckoning, sequência do filme A Rede Social (2010). A produção, escrita e dirigida por Aaron Sorkin, tem estreia prevista para outubro de 2026 nos cinemas.
Durante o Academy Museum Gala, realizado em Los Angeles, o ator de Succession comentou pela primeira vez sobre o papel. “É um dos melhores roteiros que já li. Ele fala sobre a nossa época, toca fundo em tudo o que acontece no nosso mundo. É um grande personagem, fascinante, complexo e estou abordando-o com muito cuidado, empatia e objetividade”, afirmou para a revista Hollywood Reporter.
Questionado se havia conversado com Jesse Eisenberg, que interpretou Zuckerberg no filme original, o ator descartou a possibilidade. “Acho que (a versão dele) não tem nada a ver com o que vou fazer”, disse o ator de Succession. Em entrevistas recentes, Eisenberg revelou desconforto por ser constantemente associado ao nome do fundador do Facebook.
A nova trama abordará o escândalo revelado em 2021 por meio da série de reportagens The Facebook Files, publicada pelo The Wall Street Journal. O material expôs práticas internas da rede social, incluindo o impacto nocivo sobre usuários e falhas intencionais no controle de conteúdos prejudiciais.
Além de Jeremy Strong, o elenco conta com Mikey Madison, Jeremy Allen White e Bill Burr. O projeto marca o retorno de Aaron Sorkin ao universo do Facebook após o sucesso da obra dirigida por David Fincher, que venceu três Oscars e foi indicada a melhor filme.


