Um incêndio atingiu a torre de transmissão da TV MS, afiliada da Record em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na tarde do último domingo (26). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que começaram por volta das 14h. O fogo interrompeu a transmissão da emissora. Ninguém ficou ferido durante o incidente.
Imagens registradas no local mostraram que o fogo alcançou a parte central da estrutura. O incêndio ocorreu durante as chuvas que atingiram a capital sul-mato-grossense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os danos se limitaram à fiação da torre. As causas do ocorrido ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
A TV MS restabeleceu totalmente os sinais de televisão e rádio na tarde desta segunda-feira (27). A retomada da programação ocorreu cerca de 24 horas após o início do fogo. Equipes técnicas da emissora estiveram empenhadas em reparar os danos e obtiveram êxito total por volta das 14h30.
Logo após o incidente, a emissora divulgou um comunicado oficial. “A Rede MS de Rádio e Televisão comunica que um incêndio atingiu, por volta das 14h deste domingo, 26, a torre de transmissão da emissora, em Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local realizando o combate às chamas”, diz o texto.
“Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, que serão investigadas pelas autoridades competentes. A Rede MS de Rádio e Televisão está colaborando com o trabalho dos bombeiros para que a situação seja controlada com segurança. A emissora já está se organizando para restabelecer o sinal e voltar ao ar o mais breve possível, em respeito aos seus telespectadores”, disse a parceria da Record.
A Rede MS, fundada pelo empresário Ivan Paes Barbosa, é composta por oito veículos de comunicação no estado da região centro-oeste. Além da afiliada da Record, o grupo de comunicação conta também com um portal de notícias, cinco rádios FM e um canal de TV por assinatura com foco no agronegócio.


