Claudio Cinti usou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para relembrar o grave problema de saúde que enfrentou em 2024. O artista contou que foi internado com pneumonia e septicemia, uma infecção generalizada, e chegou a ficar intubado por sete dias. “Foram os piores dias da minha vida”, escreveu o artista, que ficou conhecido por participações na Globo como em Fuzuê (2023), Quanto Mais Vida, Melhor (2021), Órfãos da Terra (2019), Topíssima (2019), Amor à Vida (2013) e Cobras & Lagartos (2006).
“Foram quatro internações em sequência, algumas cirurgias, transfusões de sangue, muitos exames, mas, ufa! Passou e agora estou superbem, fazendo exercícios, trabalhando normalmente, enfim… vivendo”, declarou o ator, que agradeceu à família, amigos e profissionais de saúde que o ajudaram no processo de recuperação. “Sou só gratidão”, completou.
Claudio Cinti revelou no ano passado que o problema de saúde começou após um episódio em que ajudou vítimas de um incêndio na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele estava de camisa molhada, passou frio e dias depois começou a sentir dores. Com histórico renal delicado (ele só tem um rim), o quadro evoluiu rapidamente para infecção grave, levando à intubação e a uma série de complicações.
“Comecei a sentir dor e minha mulher falou: ‘vamos para o médico’. Chegando lá, eu estava com uma pneumonia, sepse, e comecei a saturar muito baixo. Acabei sendo intubado. E é a pior coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa. É horroroso. Até hoje tenho pesadelo acordado. Ao todo, fiquei sete dias intubado”, relembrou. Durante a internação, ele passou por sessões de diálise e, após a alta, enfrentou mais uma série de intercorrências, como nova pneumonia, infecção urinária e anemia.


