A Netflix entrou oficialmente na disputa pela compra da Warner Bros. Discovery, após semanas de especulações sobre possíveis fusões no setor. Segundo o site Deadline, a plataforma de streaming contratou a consultoria financeira Moelis & Co. para analisar uma potencial oferta pelos ativos do conglomerado de mídia, incluindo os estúdios e os serviços de streaming.
A movimentação da Netflix surge poucos dias após a Paramount ter sua segunda proposta pela Warner rejeitada. A consultoria Moelis & Co. já havia prestado serviços à Skydance Media na negociação anterior, o que permitiu ao streaming ter acesso a dados financeiros relevantes da Warner Bros. Discovery, facilitando o processo de avaliação.
Embora o co-CEO da Netflix, Greg Peters, tenha dito recentemente que não via aquisições como caminho ideal para o crescimento da empresa, o cenário agora indica uma mudança de estratégia. “Você não chega lá simplesmente comprando outra empresa que também ainda está desenvolvendo essas mesmas capacidades”, afirmou Peters na semana passada.
A Warner Bros. Discovery admitiu publicamente em 21 de outubro que está aberta a negociações para maximizar o valor de seus ativos. A empresa confirmou que recebeu propostas de diferentes grupos, tanto para a compra total quanto para aquisições separadas das divisões Warner Bros. e Discovery Global.
Em comunicado, o CEO David Zaslav destacou que a empresa segue avançando em suas estratégias, incluindo a separação entre as marcas Warner e Discovery, prevista para ser finalizada até meados de 2026. “Nos posicionamos para o sucesso no cenário atual da mídia e acreditamos que essa divisão é o melhor caminho”, afirmou o executivo.


