Murilo Benício falou sobre o processo de construção de Ferette, seu personagem em Três Graças, novela escrita por Aguinaldo Silva. Na trama, ele interpreta o vilão da história, um empresário ambicioso e cheio de camadas. “O mal já está nas ações dele, no caráter. Agora, estou preocupado em fazer esse cara ser real”, afirmou o ator, que destacou a complexidade do personagem.
Para Murilo Benício, dar humanidade ao vilão é fundamental para torná-lo convincente. “Ele tem alguém de quem gosta, alguém de quem não gosta, amigos, família… tudo isso forma o vilão que veremos na tela”, explicou. Ferette é sócio e amante de Arminda, papel de Grazi Massafera, com quem tem uma relação intensa. O personagem ainda esconde grandes quantias de dinheiro em uma escultura guardada em um quarto secreto, no casarão da viúva.
A parceria com Grazi Massafera também foi elogiada por Murilo Benício. Segundo ele, a relação entre os dois facilitou a construção das cenas. “Desde o primeiro dia, nos tornamos amigos. Ela tem uma sinceridade e uma energia que tornam tudo mais fácil e divertido no set”, contou. Os dois atores tem cenas importantes na novela, marcada por reviravoltas, conflitos familiares e disputas de poder.
Outro ponto abordado pelo ator foi a caracterização do personagem. “Eles me mostraram algumas ideias e achei interessante experimentar algo novo. Nunca tinha feito algo assim antes”, afirmou. “Como artistas, somos forçados a mostrar certos comportamentos, mas precisamos manter a realidade. Ferette tem seu lado ruim, mas também tem humanidade. Isso o torna mais interessante e real”, sinalizou.


