Mais de 20 anos após a estreia de Desperate Housewives, Eva Longoria ainda colhe os frutos do sucesso da série. A atriz contou que é frequentemente abordada por crianças e adolescentes que descobriram o seriado recentemente. “Muitos jovens vêm falar comigo e dizer que me amam e eu fico, tipo: ‘Como assim, você só tem 12 anos?’”, disse, aos risos.
Eva Longoria interpretou a ex-modelo Gabrielle Solis, uma das protagonistas da produção lançada em 2004. A personagem foi um divisor de águas na carreira da atriz, até então pouco conhecida, e se tornou uma das mais queridas do público. “Ano após ano, vejo tantos vídeos no TikTok… Desperate Housewives está de volta. Eu penso: ‘Meu Deus, as pessoas estão redescobrindo a série!’”, afirmou. “O fato de ainda ser relevante, de ainda entreter, é um presente”, sinalizou.
Conhecida por seu sarcasmo, vaidade e gosto pelo luxo, Gabrielle ganhou dimensões mais complexas ao longo das oito temporadas. As falas afiadas da personagem continuam circulando nas redes sociais e contribuíram para o fenômeno recente. A atuação de Longoria lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e o prêmio do Screen Actors Guild Award, junto ao elenco da série.
Atualmente com 50 anos, Eva Longoria segue ativa em Hollywood e atribui a longevidade de sua carreira às transformações do mercado. “Acho que envelhecer, para mim, é só um número. E o que está acontecendo na nossa indústria é que muitas mulheres estão trabalhando mais depois dos 50”, afirmou. “A Salma [Hayek], por exemplo, sempre diz que conseguiu os melhores papéis depois dos 50. E tantas outras atrizes também”, pontuou em conversa com a Quem.


