A série CIA, novo derivado do universo FBI, sofreu uma baixa no elenco antes mesmo do lançamento completo. A atriz Michael Michele deixou a produção, iniciada em setembro, segundo informações dos bastidores. Ela interpretaria a chefe da CIA em Nova York, papel que agora pode ser assumido por uma nova atriz. Até o momento, a substituição ainda não foi oficialmente confirmada pela produção.
A saída de Michael Michele acontece após outras mudanças nos bastidores. Em julho, a série já havia passado por uma troca de showrunner, o que contribuiu para o atraso nas gravações. A produção é centrada em uma parceria improvável entre um agente da CIA e um agente do FBI, que precisam trabalhar juntos na Estação da CIA em Nova York, lidando com ameaças em solo americano.
O projeto conta com Tom Ellis, conhecido por Lucifer, e Nick Gehlfuss, de Chicago Med, como protagonistas. A sinopse oficial descreve a série como “um drama policial de uma hora centrado em dois parceiros improváveis – um agente da CIA de fala rápida e descontrolado, e um agente do FBI experiente e inteligente que acredita no Estado de Direito”.
CIA expande o universo da série original FBI, criada por Dick Wolf, que estreou em 2018. Ambientada em Nova York, a produção acompanha o dia a dia de agentes federais na investigação de casos que ameaçam a segurança do país. O elenco principal de FBI conta com nomes como Missy Peregrym, Zeeko Zaki, Jeremy Sisto, Alana de la Garza e John Boyd, entre outros.


