O reality Poderosas do Cerrado, exibido às quintas-feiras no GNT e com todos os episódios disponíveis no Globoplay, tem revelado não só os contrastes de personalidade entre suas participantes, mas também um ponto em comum: o forte vínculo com a família. Mesmo com rotinas agitadas e gravações intensas ao longo de quase três meses, todas afirmam que o apoio dos familiares foi essencial para encarar o desafio televisivo.
Thaily Semensato, por exemplo, foi direta ao dizer que sem o suporte do marido, Laion Yanagu Barbosa, não teria conseguido participar do programa. Além de cuidar da distribuidora de bebidas do casal, ele garantiu o incentivo emocional necessário. Sobre a possibilidade de aumentar a família, Thaily é categórica: “Não estou pronta para recomeçar a maternidade, pretendo apenas ser avó. São meninos maravilhosos, super educados, que não me dão um pingo de preocupação”, disse ao gshow.
Tana Lobo destacou a relação intensa com o filho, João Caetano, mas afirmou que a maternidade não a impede de viver novas histórias. A única solteira do elenco durante as gravações, a empresária contou que não pensou em relacionamentos nos últimos meses, mas não descarta a possibilidade de se apaixonar. “Foram meses tão intensos que nem consegui pensar nisso ainda. Não tive tempo, mas digo que sempre estou aberta para o amor. Sou muito otimista nesse sentido. Quem sabe?”, afirmou.
A história de Roseli Tavares é marcada por autonomia. Quando contou aos filhos que participaria do reality, a pecuarista não teve o apoio imediato da dupla, que optou por não aparecer na TV por não gostarem de exposição. No entanto, ela foi amparada pelo namorado, Armindo, e por sua equipe de administradores, que seguraram as rédeas das fazendas enquanto ela se dedicava ao programa. “Joga o problema no ponto morto e segue a vida. Quem é do agro tem que ser otimista e ter fé em Deus”, declarou.
Roseli ainda reforçou seu espírito independente. “Não espere nada de ninguém. Tem que pensar que sua felicidade não depende dos outros, só de vc mesma. Eu me basto, adoro minha companhia. Sou feliz no simples”, disse a participante de Poderosas do Cerrado.


