DE VOLTA

Depois de perder a Fórmula 1, Band consegue os direitos da Indy

Emissora assinou contrato para exibir as próximas três temporadas da categoria e reforça tradição no automobilismo

Carros alinham-se na largada de corrida da IndyCar com bandeiras quadriculadas ao fundo
Band volta a transmitir a Fórmula Indy a partir de 2026 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Band voltará a exibir a Fórmula Indy a partir da temporada de 2026. A emissora assinou contrato com a IndyCar Series para a transmissão das próximas três edições do campeonato, retomando uma parceria histórica com a categoria. A estreia acontece no dia 1º de março, com o Grande Prêmio de St. Petersburg, que abre o calendário composto por 17 etapas.

“Seguimos mostrando a força do nosso DNA no esporte e, principalmente, no automobilismo. A Indy é uma categoria gigantesca, de enorme tradição e muita história com a Band e com os fãs brasileiros”, afirmou Denis Gavazzi, diretor de Esportes do canal. Segundo ele, a volta da Indy reforça o compromisso da emissora com os apaixonados por velocidade e complementa a grade de competições já consolidadas na casa.

O CEO da IndyCar Series e da Penske Entertainment, Mark Miles, também celebrou o acordo com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. “Adoramos fazer negócios e apresentar a Indy aos admiradores brasileiros com nossos parceiros da Band. João Saad sempre foi um amigo e companheiro da modalidade. Poder anunciar que estamos retomando esse trabalho conjunto é um imenso prazer”, declarou.

A Band tem um histórico de longa data com a Fórmula Indy. Foi a primeira emissora brasileira a transmitir a competição na íntegra na TV aberta, ainda na década de 1980, contribuindo para a popularização da categoria no país. O Brasil tem forte ligação com a Indy, com nomes como Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Tony Kanaan e Hélio Castroneves, todos campeões e ídolos da modalidade.

A última vez que a Band contou com o campeonato foi em 2020, antes de adquirir os direitos da Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3, Stock Car, Copa Truck e Porsche Cup para 2021 e optar por não renovar. Desde então, além da ESPN e do Disney+, a Indy também era acompanhada pela TV Cultura, que acabou perdendo a disputa contra a rival paulista e não contará mais com a categoria.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.