GLOBOPLAY NOVELAS

Novela sobre o filho do diabo e santinha volta para a Globo após 16 anos

Remake exibido originalmente em 2009 ocupará a faixa das 14h35 a partir do próximo mês

Homem encara mulher vestida de freira em cena dramática ambientada em local com iluminação suave e tons terrosos
Paraíso estreia no Globoplay Novelas no dia 1º de dezembro, às 14h35 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O Globoplay Novelas anunciou nesta terça-feira (4) que a próxima novela a integrar sua programação será Paraíso, remake exibido originalmente em 2009. A trama fará sua primeira reprise na televisão a partir de 1º de dezembro, às 14h35, substituindo Caras & Bocas no antigo canal Viva.

A novela é uma atualização da história homônima exibida pela Globo em 1982, criada por Benedito Ruy Barbosa. A versão de 2009 foi adaptada por suas filhas, Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, mantendo o estilo rural característico do autor e centrando-se na história de amor entre Zeca (Eriberto Leão) e Maria Rita (Nathalia Dill).

Ambientada na fictícia cidade de Paraíso, no interior do Mato Grosso, a produção se desenrola em meio a crenças populares e conflitos familiares. Zeca, conhecido como “filho do diabo”, é um peão rebelde e apaixonado, enquanto Maria Rita, chamada de “Santinha”, enfrenta a pressão da mãe para seguir a vida religiosa. O contraste entre os dois move a narrativa, repleta de simbolismo e referências sertanejas.

O elenco da trama da Globo também reúne Alexandre Nero, Cristiana Oliveira, Fernanda Paes Leme, Mauro Mendonça, Vanessa Giácomo e Guilherme Winter. Outro destaque é a participação do cantor Daniel, que interpretou o peão violeiro Zé Camilo em sua única atuação fixa em uma novela. A história ainda teve participações especiais de artistas como Chitãozinho & Xororó e Sérgio Reis.

A novela contou com a direção de André Felipe Binder, Pedro Vasconcelos e Paulo Ghelli, sob direção geral e núcleo de Rogério Gomes. Segundo o autor, a Globo pretendia fazer este remake desde 2006, mas devidos a inúmeros contratempos a produção foi adiada, sendo finalmente iniciada em 2008.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.