Amora Mautner, diretora responsável pela próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo, se manifestou sobre a denúncia feita por Taís Araujo contra a autora Manuela Dias e a condução do remake de Vale Tudo, exibido em 2025. A artista fez uma reclamação formal ao compliance da emissora, apontando desconforto com a forma como sua personagem foi tratada na história.
O comentário de Amora Mautner aconteceu nesta quinta-feira (6), em uma postagem no Instagram que repercutia a nota oficial da Globo sobre o caso. A emissora afirmou ter orgulho da novela e reforçou o compromisso com a diversidade em suas produções. “Vale Tudo reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”, destacou a empresa no texto.
Na publicação, Amora Mautner concordou com a visão institucional da emissora e fez elogios à novela. “A novela foi maravilhosa. Sem sofrimento da heroína, não existe novela. É dramaturgia o que fazemos. A novela ficou para a história”, escreveu a diretora. Vale Tudo foi adaptada por Manuela Dias com base no texto original de Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).
O conflito começou em agosto deste ano, quando a intérprete de Raquel procurou a autora para discutir a personagem. A atriz alegou que a protagonista era mais uma mulher negra escrita para sofrer em demasia. Ela demonstrou descontentamento com os rumos da história. Taís também teria relatado pressão de entidades do movimento negro, que se diziam decepcionadas.


