Silvia Abravanel afirmou que manter o legado de Silvio Santos (1930-2024) é uma de suas prioridades, especialmente em períodos como o do Teleton. A apresentadora do SBT reforçou o envolvimento da família com a campanha beneficente da AACD, que neste ano completa 28 edições. O projeto foi idealizado por Silvio nos anos 1990 após conversa com Hebe Camargo (1929-2012).
“É muita emoção. Estamos com o Teleton há 28 anos. E a Luana, minha filha mais velha, é PCD e frequentou a AACD por dois anos e meio”, disse Silvia Abravanel, ao lembrar que sua filha, Luana Abravanel, nasceu com síndrome de galactosemia, doença genética que impede a metabolização da galactose, além de um déficit neurológico causado por complicações no parto, em fevereiro de 1998.
Silvio Santos abraçou o Teleton no mesmo ano em que nasceu a neta, após ter conhecimento da iniciativa por meio de Hebe. A partir de então, o SBT passou a promover anualmente a maratona televisiva de arrecadação de fundos para a AACD. Para Silvia Abravanel, além do compromisso social, manter o projeto ativo é uma forma de perpetuar os princípios e valores do pai à frente do Grupo Silvio Santos.
“É um trabalho muito sério porque envolve a população e os pacientes da AACD. Queremos manter o Teleton por todos os anos que pudermos manter. É uma responsabilidade minha, das minhas irmãs, da minha mãe e do Grupo Silvio Santos”, declarou para a Quem. A apresentadora também se mostrou grata pelos avanços conquistados por Luana ao longo dos anos de atendimento na instituição.
Silvia revelou que a vivência com uma filha com deficiência transformou sua forma de enxergar o cotidiano. “Às vezes, reclamamos da nossa vida por motivos bobos. Temos que deixar de reclamar da vida por motivos banais. Em uma ida à AACD, vemos as pessoas comemorar o movimento, o levantar de um bracinho, a reabilitação com as próteses”, relatou.
A apresentadora concluiu afirmando que valoriza ainda mais as conquistas da filha graças à atuação da AACD. “A instituição tem um papel incrível na vida um PCD, de uma pessoa que passa por um acidente. Reconheço a importante evolução que a Luana teve por meio dos tratamentos da AACD”, afirmou Silvia Abravanel.


