O presidente da Ferrari, John Elkann, criticou publicamente o desempenho dos pilotos da equipe após o desastroso resultado no GP do Brasil, realizado neste domingo (9), em Interlagos. Durante entrevista nesta segunda-feira (10), o executivo exaltou o trabalho dos engenheiros e mecânicos, mas enviou um recado direto a Charles Leclerc e Lewis Hamilton, que abandonaram a prova por colisão e problema no carro, respectivamente.
“O GP do Brasil foi uma enorme decepção. Se olharmos para o campeonato de Fórmula 1, podemos dizer que nossos mecânicos estão ganhando o campeonato com seu desempenho e tudo o que fizeram nos pit stops. Se olharmos para nossos engenheiros, não há dúvida de que o carro melhorou. Se olharmos para o resto, não está à altura”, afirmou o presidente da escuderia italiana.
A fala de John Elkann surge após uma corrida em que a Ferrari não pontuou. Leclerc abandonou a prova após uma colisão na primeira volta, e Hamilton enfrentou problemas mecânicos que o forçaram a deixar a disputa ainda nas primeiras voltas. A equipe, que ainda disputa o vice-campeonato no Mundial de Construtores, viu rivais como McLaren e Mercedes avançarem na tabela.
“Certamente temos pilotos que precisam se concentrar em pilotar e falar menos, porque ainda temos corridas importantes pela frente e não é impossível conquistar o segundo lugar. Quando a Ferrari está unida, os resultados são alcançados”, completou Elkann, reforçando a necessidade de foco e comprometimento nas etapas finais da temporada 2025 da Fórmula 1.


