LUCIDEZ

José de Abreu rejeita ideia de continuação de Avenida Brasil na Globo: “Não acho viável”

Ator, que viveu Nilo em 2012, diz não toparia o projeto; emissora estuda a sequência para 2027 e quer Adriana Esteves e Murilo Benício

Ator José de Abreu como Nilo com barba grisalha longa e chapéu de couro, em cena do lixão da novela Avenida Brasil
José de Abreu caracterizado como Nilo de Avenida Brasil; ator acha inviável produzir continuação da trama (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Compartilhe:

O ator José de Abreu comentou a possibilidade de uma continuação da novela Avenida Brasil (2012). A Globo estuda produzir a sequência para o horário nobre em 2027. O intérprete de Nilo, um dos personagens mais marcantes da trama, foi categórico. Ele afirmou que não considera a produção viável. O ator viveu o catador do lixão que foi um dos pilares do sucesso de João Emanuel Carneiro.

Em uma breve conversa, o ator detalhou sua posição contrária ao projeto. “Não entraram em contato comigo, não toparia”, disparou José de Abreu. Ele também estendeu sua opinião ao autor da história. “Creio que nem João Emanuel Carneiro toparia fazer. Não acho viável”, concluiu o veterano em conversa com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

A participação de Nilo em uma eventual sequência seria complexa. O personagem morreu na última semana da novela, em 2012. Ele foi envenenado pelo vilão Santiago (Juca de Oliveira) e morreu nos braços da protagonista Nina (Débora Falabella). A nova novela ainda não tem título definido, mas Eliane Giardini confirma continuação de Avenida Brasil após a exibição de Quem Ama, Cuida, próxima trama de Walcyr Carrasco.

A ideia de Avenida Brasil 2 foi sugerida pela direção de dramaturgia da Globo. A área é comandada por José Luiz Villamarim, que foi um dos diretores da trama original. João Emanuel Carneiro já conversa com a emissora sobre o assunto. O autor, no entanto, estaria receoso. Ele preparava uma história inédita para o horário, que marcaria o retorno do diretor Ricardo Waddington.

A Globo deseja contar com os protagonistas Murilo Benício e Adriana Esteves no elenco da sequência. A emissora sabe que haverá dificuldades, especialmente com a intérprete de Carminha. Adriana Esteves já externou publicamente seu desejo de dar um tempo de novelas. O caso de Murilo Benício também requer atenção. Ele está no ar como o vilão Ferette em Três Graças, atual novela das nove.

A emissora defende que continuações têm sido bem aceitas pelo público. A Globo cita os resultados de Verdades Secretas 2 (2021) e Êta Mundo Melhor!, atualmente no ar na faixa das seis. Avenida Brasil é considerada o último grande fenômeno de audiência. O último capítulo parou o país e chegou perto dos 60 pontos em São Paulo. A trama segue como um dos produtos mais vistos do Globoplay.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.