JONAS ALMEIDA

Ex-apresentador da Globo revela perda auditiva causada por quimioterapia

O ex-comunicador da Rede Vanguarda contou que foi proibido de frequentar eventos com som alto

Jonas Almeida segura microfone e fala diante da câmera em uma praia, com o mar e algumas pessoas ao fundo, em dia nublado
Jonas Almeida perdeu audição do ouvido direito em 2025 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O apresentador Jonas Almeida, ex-Rede Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba (SP), revelou nesta terça-feira (11) que perdeu completamente a audição do ouvido direito por conta de um efeito tardio da quimioterapia. O jornalista, que enfrenta um câncer no pulmão, relatou que foi orientado por médicos a evitar qualquer exposição a sons altos por pelo menos seis semanas, sob risco de a perda auditiva se tornar permanente.

Em uma publicação nas redes sociais, Jonas Almeida detalhou o impacto da nova complicação. “2025 é danado, ele. Aí, bem assustados, Kel e eu entramos numa corrida contra o tempo — combo de altas miligramagens de medicações e, já acostumados, luta!”, escreveu o comunicador. Ele também revelou que conseguiu recuperar parte da audição, contrariando previsões iniciais de que o problema poderia ser irreversível.

O narrador contou que procurou especialistas para tentar reverter o quadro. “Recuperei uma parte da audição e tô feliz da vida, perto da previsão de fonoaudiólogas [fui em duas] e otorrinos [também duas] de que o risco era grande de eu não mais ouvir…”, explicou o ex-apresentador da afiliada da Globo.

Apesar da melhora parcial, ele segue convivendo com zumbidos intensos. “Hoje ouço abafado e com uma marginal Tietê de buzinas o dia todo tocando nos ouvidos”, relatou. Mesmo diante do desconforto, Jonas Almeida mantém postura otimista e diz estar disposto a continuar o tratamento com disciplina. “Medicações, restrições por meses, mas o melhor remédio é sempre tirar a vida para dançar… Viver!”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.