Paloma Bernardi está de volta às produções da Globo após quase uma década afastada. A atriz integra o elenco da 4ª temporada de Arcanjo Renegado, série original do Globoplay, onde interpreta Elaine Carolina, uma personagem marcada pela dualidade, pela ousadia e por um enredo repleto de reviravoltas.
A volta à emissora marca uma nova fase em sua carreira. “A Globo faz parte da minha história, foi onde vivi experiências incríveis e dei passos importantes no início da carreira. Mas hoje, volto com mais maturidade, bagagem e autenticidade”, declarou. “Retorno com uma força de vontade enorme de viver esse novo, de somar a minha potência artística à potência da Globo”, sinalizou.
Na série policial, Elaine Carolina aparece inicialmente como uma mulher religiosa que passa a frequentar a igreja do Pastor Anderson, interpretado por Emilio Orciollo Netto. Aos poucos, os dois se envolvem romanticamente. No entanto, a trama revela que ela está a serviço de Gabriel (Leonardo Brício), com quem mantém um relacionamento secreto e que a usa para se infiltrar na igreja.
“Quando fui convidada pelo José Júnior e pelo nosso diretor Lipe Binder, me chamaram para ser ‘uma mulher de fé’. E enquanto fui lendo o roteiro, vi que ela é mais do que parece. Isso como atriz me instiga, me desafia e me coloca em um lugar de construção incrível”, contou Paloma Bernardi. “É uma personagem pilantra e cheia de camadas”, pontuou.
A nova temporada de Arcanjo Renegado combina sequências de ação com cenas íntimas e ousadas. Paloma Bernardi comentou sobre o cuidado da produção nessas gravações, com o suporte da coordenadora de intimidade Roberta Serrado, que ajudou a preparar o elenco para os momentos mais sensíveis da história. “A troca com o Emílio e com o Leonardo foi muito generosa. Eles são parceiros incríveis em cena, muito disponíveis e comprometidos”, elogiou.
“Durante essa preparação, conquistamos uma intimidade necessária para a obra. Nada do que foi feito em cena é gratuito. Todo o jogo de sedução faz parte da construção da personagem. Elas não são o foco, mas um recurso dentro de uma trama muito maior”, sinalizou.


