O ex-jogador Robinho foi transferido da penitenciária de Tremembé para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo. A mudança ocorreu no último dia 17 de novembro, dias antes do anúncio oficial da segunda temporada da série Tremembé, do Prime Video, que retratará sua passagem pelo presídio.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para a CNN Brasil, que explicou que a transferência foi feita após solicitação da própria defesa do ex-atleta. A série da plataforma de streaming se baseia em casos reais e dramatiza o cotidiano de detentos notórios, entre eles Robinho, que cumpre pena por participação em um estupro coletivo ocorrido na Itália, em 2013.
Em setembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um recurso da defesa que pedia o recálculo da pena. Mais recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) também negou o habeas corpus com placar de 10 votos a 1, mantendo a prisão do ex-jogador, que está encarcerado desde 2024.
Robinho estava detido no presídio de Tremembé, conhecido por abrigar presos condenados por crimes de grande repercussão, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Alexandre Nardoni. A unidade ganhou notoriedade por ser o centro da série Tremembé, cuja primeira temporada abordou histórias reais desses casos, com elenco formado por nomes como Marina Ruy Barbosa, Carol Garcia e Bianca Comparato.
O anúncio da segunda temporada foi feito pelo Prime Video na última sexta-feira (21), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da plataforma. A série é inspirada nos livros do jornalista Ullisses Campbell e explora a convivência entre os internos e os bastidores da rotina no presídio, apelidado de “presídio dos famosos”.


