Hugh Jackman voltou a falar sobre sua relação com Wolverine e surpreendeu ao afirmar que nunca mais vai dizer que está aposentado do personagem. Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, o ator, que viveu o mutante nos cinemas por mais de duas décadas, disse que aprendeu a lição após retornar ao papel em Deadpool & Wolverine (2024).
“Eu nunca mais direi ‘nunca’. Eu realmente fui sincero quando disse isso pela primeira vez, até que mudei de ideia. Mas foi real por alguns anos”, disse o astro. Ele ainda brincou que, quando um filme faz sucesso, fica difícil sustentar o discurso de despedida: “Toda vez que você está em um talk show, precisa dizer ‘Não, não vou fazer isso de novo’. Mas então você faz outro filme. E é um grande sucesso”, detalhou.
Hugh Jackman havia declarado que Logan (2017) seria sua despedida definitiva do personagem. No entanto, sete anos depois, voltou para o personagem em uma participação ao lado de Ryan Reynolds. Durante a divulgação do novo filme, ele contou ao site Fandango como tudo começou: “Eu pensei: ‘Aqueles dois personagens juntos’. Eu sabia. Sabia que os fãs queriam isso desde que coloquei as garras pela primeira vez. Então, isso sempre esteve lá”, contou.
“Liguei para o Ryan [Reynolds] e disse: ‘Vamos fazer isso’. Nem falei com meu agente antes, só depois”, contou. Mesmo com a empolgação de Jackman, o retorno não foi unanimidade dentro da Marvel Studios. O presidente do estúdio, Kevin Feige, revelou à revista Empire que tentou convencê-lo a manter a aposentadoria: “Eu disse: ‘Deixe-me dar um conselho, Hugh. Não volte’. ‘Você teve o melhor final da história com Logan. Isso não é algo que devemos desfazer'”, detalhou.


