Um dos rostos mais marcantes do jornalismo policial dos anos 1990, Liliane Ventura revelou que estaria disposta a retomar seu posto no comando do Aqui Agora sem receber salário. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, exibido na última segunda-feira (24). A jornalista relembrou os bastidores da atração do SBT e garantiu que, mesmo décadas depois, o formato ainda tem potencial para alcançar altos índices de audiência –a versão atual, porém, não passa de 3 pontos na Grande São Paulo.
Ao comentar sobre uma hipotética volta ao comando do noticioso, Liliane Ventura demonstrou confiança na força do produto e em sua própria experiência. “Trabalharia hoje para o Aqui Agora até de graça, porque ia estourar em audiência. As pessoas gostariam de ver, não é porque é a Liliane, mas porque tenho um pouquinho de vivência disso”, afirmou ela para a apresentadora Daniela Albuquerque. A comunicadora foi uma das âncoras da versão original, que estreou em 1991.
Liliane também fez uma análise crítica sobre o legado do projeto, que muitas vezes foi alvo de controvérsias devido ao seu tom sensacionalista. “Apesar de ser apelativo, erramos muito, mas acertamos muito também. Esse modal ficou até hoje […]. Tenho muito orgulho de ter participado da formação do Aqui Agora”, declarou. Para a jornalista, o programa estabeleceu uma linguagem que ainda hoje é replicada por diversos telejornais populares.
A trajetória de Liliane Ventura na televisão começou cedo, aos 17 anos, em uma afiliada da Globo em Campos dos Goytacazes (RJ). Após tentativas frustradas na Globo e no SBT, ela conheceu uma equipe política que lhe abriu portas, culminando no convite para a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024). Além do Aqui Agora, ela também atuou em bancadas importantes da casa, como o TJ Brasil (1988-1997) e o Jornal do SBT (1991-2016), marcando seu nome na história do veículo.
Após o período de sucesso no canal da Anhanguera, a apresentadora diversificou sua carreira com passagens por outras emissoras e pelo rádio. Ela integrou o time do A Casa É Sua (1999-2006), na RedeTV!, e comandou programas na Rádio Record, Trianon e Capital AM. Mais recentemente, em 2021, foi contratada como comentarista do Jornal da Gazeta. Também trabalhou na Jovem Pan News, onde comandou a atração de debates Linha de Frente.


