INVESTIMENTO

Globo reinventa o Vídeo Show e lança projeto sobre os bastidores de novelas

Iniciativa multiplataforma mostra os bastidores de Três Graças e foca em aspectos criativos e técnicos das produções dos Estúdios Globo

A imagem mostra um homem mais velho sentado em uma sala de estar aconchegante, sorrindo para a câmera. Ele usa óculos redondos, uma camisa estampada preta e calça escura. O ambiente ao redor é elegante e bem decorado: há um tapete felpudo, uma poltrona estampada onde um gato preto está deitado, cortinas longas e uma parede com relevo decorativo. No fundo, luminárias amarelas e objetos de decoração dourados complementam a cena, criando uma atmosfera acolhedora e refinada
Globo estreou projeto Bastidor Globo nesta sexta-feira (28) (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo estreou o projeto Bastidor Globo, uma iniciativa do setor de marketing da emissora em parceria com os Estúdios Globo. Publicado nas redes sociais da emissora carioca, o formato oferece uma nova experiência ao público, revelando bastidores inéditos do processo de criação e produção do conteúdo audiovisual brasileiro.

A primeira série do Bastidor Globo é composta por três episódios de cerca de seis minutos e apresenta um panorama exclusivo sobre a criação de uma novela. Em destaque, o autor Aguinaldo Silva participa de uma Masterclass em que relembra momentos marcantes da carreira e comenta curiosidades dos bastidores de Três Graças, trama exibida atualmente na faixa das 21h.

A proposta do projeto é mostrar aspectos pouco conhecidos da produção artística e técnica da emissora. O conteúdo será organizado em três editorias: Mitologia, que explora a origem criativa de personagens e quadros marcantes; Por Dentro da Cena, que destaca as soluções técnicas, como efeitos visuais e cenografia; e Masterclass, que foca nos profissionais por trás das câmeras como autores, diretores e técnicos.

“Queremos que, assim como nós, os brasileiros se orgulhem de algo tão valioso”, afirmou Samantha Almeida, diretora de Marketing da TV Globo. Caroline Mathiesen, gerente de Governança dos Estúdios Globo, reforça a proposta de valorizar os profissionais: “Uma combinação de pessoas muito competentes e criativas com processos estruturados e modernos. O público vai descobrir, de forma profunda e consistente, o trabalho que hoje é invisível nas telas”, pontuou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.