Jade Picon está animada com o lançamento de Tudo Por Uma Segunda Chance, primeira novela da Globo criada exclusivamente para as redes sociais. A atriz vive Soraia, a grande vilã da trama, e comemora o desafio de interpretar uma personagem com pouca semelhança com sua própria personalidade. “Ela é muito louca real, é muito obsessiva. O que eu gostei, lendo a história, é que você descobre os motivos”, contou.
Na história, Soraia tenta separar os protagonistas Lucas e Paula, vividos por Daniel Rangel e Debora Ozório. “Ela faz o que tem que fazer para conseguir o que ela quer, e ela quer bastante coisa. Vocês vão ver que ela é difícil”, adiantou Jade Picon. A trama marca sua volta às novelas após sua estreia como atriz em Travessia (2022), no horário nobre da emissora.
Diferente da experiência anterior, Tudo Por uma Segunda Chance foi pensada para ser consumida pelo celular, em formato vertical, com episódios curtos. “Me traz muita alegria estar nesse projeto, que é destinado apenas às redes, porque é de onde eu sou nativa. Mas eu sou nativa nas redes como Jade Picon, então realmente estar como uma personagem, como atriz, é uma novidade”, destacou.
A atriz explicou que o novo projeto exige uma narrativa acelerada e repleta de acontecimentos. “Imagina que um capítulo de 50 minutos vira um de 2 minutos e meio. São muitos acontecimentos. Você lê o capítulo e fala: ‘Meu Deus do céu!’ É coisa atrás de coisa, atrás de coisa, atrás de coisa”, avaliou.
Para Jade, o modelo curto e direto da novelinha favorece quem gosta de maratonar. “Eu sou a pessoa que gosta de maratonar. Sou essa pessoa. É muito bom ter esse momento, quando você fala ‘o meu momento para fazer isso. Já fiz tudo que eu tinha para fazer no meu dia, estou deitada para ir dormir, com uma pipoquinha e vou maratonar alguma coisa’”, contou.


