O narrador Galvão Bueno fará sua estreia oficial na tela do SBT antes do previsto. A Band concordou em liberar o comunicador para participar da transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, que será exibida pela emissora da família Abravanel na próxima sexta-feira (5). Embora seu contrato com o canal do Morumbi seja válido até o final de dezembro, um acordo de cavalheiros permitiu a antecipação de sua aparição na nova casa.
A informação foi revelada pela coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo. A liberação foi selada após uma conversa direta entre Galvão e Johnny Saad, dono da Band. Para autorizar a participação do locutor na concorrente enquanto ainda mantém vínculo empregatício, o executivo fez alguns pedidos que foram prontamente aceitos pelo veterano.
Como contrapartida, Galvão Bueno deverá agradecer publicamente à Band pela liberação durante a transmissão no SBT. Além disso, o narrador gravará dois boletins especiais sobre o sorteio do Mundial para as rádios Bandeirantes e BandNews FM, veículos do Grupo Bandeirantes que também possuem os direitos de transmissão da competição pelo dial.
O contrato definitivo de Galvão com o SBT passa a vigorar oficialmente apenas em janeiro. Até o dia 21 de dezembro, ele segue cumprindo sua agenda na antiga emissora, onde apresenta o programa Galvão e Amigos nas noites de segunda-feira. No canal fundado por Silvio Santos (1930-2024), ele assumirá o posto de narrador titular dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.
A transmissão do sorteio contará também com a presença de Tiago Leifert, outro nome de peso escalado pela emissora para a cobertura esportiva. O SBT adquiriu os direitos do torneio em parceria com a N Sports, canal que tem Galvão como sócio. Juntas, as empresas desembolsaram cerca de US$ 25 milhões (R$ 134,5 milhões) por um pacote de 32 jogos, que não são exclusivos e também serão exibidos pela Globo na TV aberta.


