A Conmebol concluiu nesta sexta-feira (5) a venda dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana para o ciclo 2027-2030. Globo e ESPN continuarão como as principais detentoras dos torneios sul-americanos, com os melhores pacotes de jogos. O processo foi conduzido pela agência FC Diez Media e supervisionado pela consultoria Ernst & Young.
A Globo renovou a exclusividade da Libertadores na TV aberta por mais quatro temporadas e manterá a exibição dos jogos na GE TV, projeto digital da emissora no YouTube. Já a ESPN, canal esportivo da Disney, manteve o pacote premium da Libertadores e segue com exclusividade da Recopa Sul-Americana, disputada entre os campeões das duas principais competições da Conmebol.
A novidade é que a ESPN comprou os dois pacotes da Copa Sul-Americana disponíveis para plataformas pagas e, com isso, terá exclusividade total do torneio na TV por assinatura e no streaming. O contrato da Disney também prevê que, a partir de 2027, partidas das duas competições serão transmitidas também pelo YouTube. A informação é da Folha de S.Paulo.
A Paramount seguirá com a Libertadores, mas com um pacote menor do que o atual. O SBT está em negociações avançadas para renovar a exibição do torneio secundário da Conmebol em TV aberta até 2030. A Cazé TV, principal concorrente na disputa pelo torneio, não garantiu nenhum pacote de transmissão. Outro grupo que tentou entrar na disputa, o XSports, canal esportivo do Grupo Kalunga, também ficou de fora.


