MULTIPLATAFORMA

Globo comemora derrotas de Prime Video, Record e Cazé TV durante o Brasileirão

Emissora concentrou quase toda a audiência e teve as 37 maiores marcas da competição

Narrador esportivo sorri diante de uma cabine de transmissão, vestindo camisa azul com logotipos de emissoras e usando microfone de cabeça; ao fundo, vê-se um estádio de futebol com gramado verde, arquibancadas parcialmente ocupadas e jogadores no campo
Globo domina audiência do Brasileirão mesmo com outras transmissões (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo manteve sua hegemonia na transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025, encerrado no domingo (7). Mesmo com a entrada de novas plataformas no circuito, como Record, Cazé TV e Prime Video, 94% dos telespectadores do Brasileirão assistiram a pelo menos um minuto de jogos exibidos pela TV Globo, SporTV e Premiere. Os dados consolidados mostram que, entre os 155 milhões de espectadores totais, 51 milhões acompanharam os jogos exclusivamente por meio das plataformas da Globo.

Renato Ribeiro, diretor de esporte da emissora, celebrou os resultados. “Terminamos o campeonato muito felizes porque era a primeira vez que tinha essa distribuição, com várias plataformas transmitindo. E havia muitas expectativas de como seria o comportamento do público com essa multidistribuição”, afirmou o executivo.

A edição de 2025 do Brasileirão foi a primeira a ser transmitida de forma simultânea por diferentes plataformas. A Globo exibiu nove jogos por rodada, sendo oito com exclusividade em TV aberta, SporTV e Premiere. Um dos jogos teve transmissão compartilhada com Record e Cazé TV. A partida restante de cada rodada foi exibida com exclusividade pelo streaming da Amazon.

O vínculo da Globo com o público foi confirmado com a liderança nas 37 maiores audiências do campeonato. O recorde do torneio foi registrado no dia 19 de outubro, com Flamengo x Palmeiras, pela 29ª rodada, que alcançou 23 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT). 

O desempenho entre o público jovem também foi comemorado pela emissora. Dos 51 milhões que acompanharam as transmissões exclusivamente pela Globo, 18 milhões estavam na faixa etária de 12 a 34 anos. O executivo da emissora carioca destacou o número como um indicativo da renovação da audiência. 

Outra frente de atuação foi a GE TV, canal lançado pela Globo no fim de setembro. A plataforma transmitiu 14 partidas do Brasileirão, atingindo cerca de 11 milhões de pessoas. O público predominante foi masculino, de 18 a 49 anos, das classes A e B. Por força contratual, a GE TV exibiu apenas jogos com mando de campo de clubes da Libra e em horários coincidentes com os da TV aberta.

Renato Ribeiro afirmou estar otimista com o calendário de 2026, que terá início antecipado para 28 de janeiro, por causa da realização da Copa do Mundo entre junho e julho. “Vimos positivamente [a mudança de calendário] porque o calendário é uma questão para a qualidade do produto. No fim das contas, vai melhorar o produto”, declarou. 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.