DIREITOS

Globo renova com a Copa Libertadores e garante exclusividade da Recopa até 2030

Novo acordo com a Conmebol também prevê a exibição de outros torneios, como a Libertadores Feminina, nas telas da TV Globo e na GE TV

Taça da Conmebol Libertadores em destaque com o céu alaranjado e o sol se pondo ao fundo em imagem promocional do torneio de futebol
Globo renovou direitos da Libertadores e assegurou transmissão da Recopa Sul-Americana (foto: Reprodução/Conmebol)

Compartilhe:

A Globo e a Conmebol sacramentaram um novo acordo pelos direitos de transmissão da Conmebol Libertadores. O contrato, válido para o quadriênio entre 2027 e 2030, garante a exibição do principal torneio de clubes das Américas. A grande novidade é a inclusão da Recopa Sul-Americana, que também será exibida na TV Globo e na GE TV para todo o país.

Com a renovação, a emissora seguirá mostrando os melhores jogos da competição em TV aberta e em suas plataformas digitais. A cobertura começa desde os playoffs que antecedem a fase de grupos, com um total de até 19 datas por temporada. A estratégia mantém o futebol sul-americano como um dos principais produtos esportivos do canal, com ampla visibilidade para o público brasileiro.

Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo, destacou a longevidade da parceria e o alcance da cobertura. “Ao longo de quase três décadas exibindo a Libertadores construímos não apenas uma trajetória de transmissões, mas reforçamos nosso modelo de cobertura ampla e multiplataforma, que acompanha a competição em todos os seus momentos. Esse ano, a Globo alcançou 112,5 milhões de pessoas com a Libertadores”, afirmou.

O executivo também ressaltou o sucesso de audiência da última final. “O jogo da decisão registrou a maior audiência de uma final do torneio desde 2019. A Globo está presente desde a preparação dos clubes, passa pela análise, pelos bastidores, conta grandes histórias e mostra os protagonistas do torneio. E isso segue no pós-jogo, em todos os nossos programas, plataformas digitais e no streaming”, completou Ribeiro.

Recopa Sul-Americana é a novidade do acordo

A principal novidade do novo vínculo é a transmissão da Recopa Sul-Americana a partir de 2027. O torneio, disputado em jogos de ida e volta, coloca frente a frente os campeões da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana. A aquisição garante mais um produto de apelo para a grade da emissora, ampliando a oferta de futebol internacional na TV aberta.

Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, celebrou a ampliação do contrato. “A Conmebol Libertadores representa a expressão máxima da emoção e grandeza do futebol em nosso continente. Vivemos uma época de ouro dos clubes brasileiros na competição e este novo acordo segue ofertando os principais jogos até 2030 a todos os torcedores brasileiros através das telas da TV Globo e do GE TV”, declarou.

O diretor finalizou exaltando a nova aquisição para o portfólio da empresa. “A novidade das transmissões das edições da Recopa Sul-Americana a serem realizadas de 2027 a 2031, também para todo o público brasileiro, é um grande orgulho para a Globo nesta ampliação da parceria com a Conmebol”, disse Fernando Manuel Pinto.

Outras competições da Conmebol no pacote

Além da Conmebol Libertadores e da Recopa, o novo vínculo estabelece que a Globo exibirá, de forma não exclusiva, a participação de times brasileiros em outros torneios. A lista de competições abrange a Conmebol Libertadores Feminina, a Libertadores Sub-20 masculina, a Libertadores de Futsal (masculina e feminina), a Libertadores de Futebol de Praia masculina e a eLibertadores, o torneio de e-sports.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.