A apresentadora Rachel Sheherazade comentou sua polêmica saída de A Fazenda 15 (2023) durante entrevista ao programa Companhia Certa, da RedeTV!. Em conversa com Ronnie Von exibida no último fim de semana, ela garantiu não ter arrependimentos sobre sua conduta no reality show da Record. A jornalista afirmou categoricamente sobre o episódio: “Não tem nada que me envergonhe na minha participação”.
Rachel Sheherazade explicou o confronto físico que resultou em sua desclassificação da competição rural. Segundo a jornalista, a reação foi um ato instintivo de autopreservação contra uma participante agressiva. Ela relatou o momento de tensão no confinamento: “A moça agressiva, fora de controle, veio para cima de mim, achei que ia ser agredida e antes de ser, coloquei a mão entre mim e ela”.
A comunicadora ressaltou sua postura durante o jogo e a recusa em abrir mão de seus valores para vencer a disputa. Para Rachel Sheherazade, a estratégia dos adversários envolvia desestabilização, mas ela manteve a integridade. “Sou uma pessoa argumentativa, acordada e civilizada, então meus embates eram sempre baseados em argumentos e no respeito, e esse não era o tom geral”, declarou a ex-peoa sobre sua conduta.
Mudança para o entretenimento
O desempenho no reality show impulsionou sua transição definitiva do jornalismo para o entretenimento na televisão. Após a expulsão, a Record contratou a profissional para o comando de A Grande Conquista. A experiência anterior como âncora do SBT Brasil (2011-2020) serviu de base, mas o novo formato trouxe liberdade. Ela celebrou a chance de mostrar uma nova faceta ao público e aos fãs.
Rachel comparou as amarras da bancada de telejornal com a leveza dos programas de auditório e realities. Ela define o jornalismo tradicional como uma “camisa de força”, oposto ao que vive agora. Ao analisar a estreia na nova função, ela concluiu com entusiasmo: “O entretenimento quer que você seja você. Foi minha primeira experiência e eu adorei”, disse ela na entrevista para o programa da RedeTV!.


