O SBT decidiu atender aos apelos do público e promoveu mais uma mudança em sua programação. Horas depois de anunciar que seguiria com sua grade habitual nesta quarta-feira (17), o canal voltou atrás e seguirá com uma linha de produtos temáticos para a semana que antecede o Natal. No espaço originalmente destinado ao show Natal é Amor, comandado por Zezé Di Camargo, a rede transmitirá uma série de episódios especial do seriado mexicano Chaves, que voltará ao horário nobre depois de 4 meses.
O anúncio da nova mudança na programação foi feito durante o Programa do Ratinho desta terça-feira (16). No início da tarde, a emissora chegou a enviar um comunicado sobre a programação de quarta-feira, dizendo que os horários seguiriam a lógica habitual da grade, com a novela A.Mar às 21h, o Programa do Ratinho às 22h15 e, encerrando a faixa nobre, o Arena SBT, previsto para 23h30. A chamada exibida na noite desta terça indica que os episódios de Chaves serão transmitidos às 23h, justamente o horário em que a rede planejava exibir o especial de Zezé Di Camargo.
A decisão de não exibir o especial de Zezé Di Camargo foi tomada ainda na segunda-feira (15). A iniciativa foi tomada pela cúpula do canal depois do sertanejo dizer que as filhas de Silvio Santos (1930-2024) “estão se prostituindo”. A declaração do cantor, alinhado politicamente à direita, ocorreu em reação à participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do canal SBT News.
Além disso, o artista criticou a “mudança de postura” da direção e citou as herdeiras de Silvio Santos. Ele alegou que as filhas “não respeitam” a história do pai ao receberem políticos de esquerda. O cantor também disparou uma frase dura sobre a gestão familiar: “Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim não existe”. O sertanejo destacou sua divergência ideológica e acusou o canal de incoerência. Apesar de declarar carinho pela empresa, ele usou termos ofensivos para definir o atual momento da gestão.
Ao final do desabafo, Zezé Di Camargo fez a acusação que selou o destino do programa: “Mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”. O programa Natal é Amor já estava totalmente gravado e contava com convidados como Alexandre Pires e Paula Fernandes. Mesmo com a produção finalizada, ele insistiu na não exibição. O cantor foi enfático ao rejeitar a transmissão de seu trabalho no atual cenário. “Se vocês puderem fazer um favor pra mim: tirem meu especial do ar”, pediu.


