Alexandre Letellier, ex-goleiro do Paris Saint-Germain, trouxe à tona um bastidor curioso sobre a convivência com Neymar Jr.. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o arqueiro recém-aposentado relatou um episódio inusitado sobre o craque brasileiro nas dependências do clube. Segundo ele, o camisa 10 mantinha um hábito peculiar ao utilizar o banheiro, o que causou espanto no colega de equipe.
“Um dia, fiquei chocado. Na época, ainda estávamos no centro de treinamento Camp des Loges. Fui ao banheiro e vi o Neymar sentado na privada, fazendo suas necessidades, mas com a porta aberta”, contou Letellier. “Saí na hora, e o Abdou Diallo me viu sem entender o que eu tinha acabado de presenciar”, disse. Foi o zagueiro Diallo quem esclareceu a razão para o comportamento do atacante: Neymar sofre de claustrofobia e, por isso, evita fechar a porta em espaços pequenos.
Além da curiosidade íntima, Letellier não poupou elogios à qualidade técnica do brasileiro. Ao responder sobre o melhor atleta com quem atuou, ele foi direto: “Eu diria que o mais impressionante é o Neymar”. “Lembro de pensar isso várias vezes, quando fazíamos aqueles joguinhos em campo reduzido: momentos em que você vê dois caras em cima dele, encurralando num canto, e você pensa: ‘Acabou, ele perdeu, a bola vai sair’. Você até começa a antecipar, a pegar outra bola para reiniciar o jogo… Mas não: ele consegue sair de situações inacreditáveis”, afirmou.
“Você tem a impressão de que o jogo é rápido para nós, mas para ele tudo acontece em câmera lenta –e é por isso que ele consegue fazer gestos e jogadas absurdas. Dá vontade de se superar o tempo todo contra caras assim nos treinos, para incomodar eles. Senão, eles se entediam –e você também, porque só tomava gol”. Alexandre Letellier encerrou a carreira em outubro deste ano. Ele permaneceu no PSG entre setembro de 2020 e julho de 2024, período em que conviveu diariamente com Neymar.


