Vera Fischer relembrou um dos momentos mais marcantes dos bastidores de Laços de Família (2000), novela de Manoel Carlos na qual interpretou a protagonista Helena. Em entrevista ao programa As Helenas de Manoel Carlos, a atriz falou sobre a repercussão da primeira cena quente entre sua personagem e Edu, papel de Reynaldo Gianecchini, e revelou detalhes da gravação.
Segundo a atriz, a química com Gianecchini surgiu logo no início das filmagens. “Eu fiquei muito amiga do Gianecchini, porque ele tinha algumas inseguranças. Eu falava: ‘Deixa, vai comigo’”, contou. A atriz destacou que a cena foi gravada com o estúdio esvaziado, a pedido do diretor Ricardo Waddington, devido ao nível de exposição dos atores. “Ficamos praticamente sem roupa”, relatou.
A intensidade da cena surpreendeu a equipe. “Quando a cena acabou, os poucos que ficaram no estúdio disseram: ‘Uau!’. Foi muito intenso mesmo. Foi quase de verdade”, disse Vera Fischer, que considerou a entrega emocional e física essencial para o sucesso do momento.
Vera Fischer também comentou sobre sua relação tranquila com a nudez artística ao longo da carreira, que, segundo ela, tem origem na criação familiar. “Sou de uma cultura alemã, meu pai era alemão. Desde cedo, aprendemos que o corpo é o corpo, o sexo é o sexo. Andávamos muito nus em casa, não havia problema. Por isso, nunca tive dificuldade em tirar a roupa para compor meus personagens”, afirmou em conversa com a Folha de S.Paulo.
Sobre a cena em Laços de Família, a atriz defendeu a escolha criativa da direção. “Ali, a nudez era necessária. Claro que não podia mostrar tudo, mas era uma cena de paixão. A gente foi com toda a força e intensidade”, explicou. Para ela, a autenticidade no set contribui diretamente para o impacto da cena na narrativa.


