A atriz e cantora Dani Gondim revelou ter sido diagnosticada com um linfoma no mediastino, localizado na região do tórax, entre os pulmões e o coração. Em entrevista à revista Quem, a artista, que viveu a repórter da Globo Marina Alves no filme Milagre do Destino (2023), contou que conviveu por meses com sintomas leves, como tosse persistente, acreditando se tratar de uma gripe comum provocada pela polinização em Fortaleza, onde mora.
Mesmo após ouvir de um pneumologista que havia “uma mancha considerável”, Dani Gondim minimizou a gravidade por conta de exames laboratoriais normais. A situação começou a mudar com a indicação para um oncologista, quando novos exames de imagem confirmaram o diagnóstico e deram início ao tratamento.
O impacto emocional foi maior ao entender as consequências do tratamento. “Eu não tive muito tempo de me preparar”, disse a atriz, mencionando a queda de cabelo e as internações como efeitos colaterais difíceis. Segundo ela, a preocupação maior foi com a família e os trabalhos que precisou interromper ou adiar. “Eu não sei ser para além da minha arte, trabalho desde criança. Ter que recusar bons trabalhos foi o momento mais difícil”, desabafou.
Apesar do susto, um dos momentos de maior alívio foi contar o diagnóstico para os familiares. “Eles são o meu chão”, afirmou. Dani é casada com o empresário André Montenegro e relata o acolhimento que recebeu ao voltar de São Paulo, onde realiza o tratamento. “Todo mundo mandava muita comida para a minha casa”, lembrou com carinho.
Mesmo diante das limitações físicas e do afastamento profissional, a atriz que interpretou a repórter da Globo mantém o otimismo. “Nunca me perguntei ‘por que eu?’. A vida tem altos e baixos. Sou uma pessoa privilegiada e grata”, afirmou. “Eu choro no chuveiro, é o meu espaço de fragilidade. Mas tento lidar com tudo de forma solar”, disse.


