DEBORA OZÓRIO

Atriz de novela vertical da Globo diz que se sente “fazendo história”

Artista protagonizou Tudo por Uma Segunda Chance e define experiência como transformadora e inédita

Mulher de expressão tensa e roupa simples está atrás de grade metálica em cena de novela
Debora Ozório protagonizou a primeira novela vertical da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Debora Ozório vive uma fase de transformação na carreira ao estrelar Tudo por Uma Segunda Chance, primeira novela vertical produzida pela Globo. A atriz, que já atuou em Além da Ilusão (2022), Terra e Paixão (2023) e Garota do Momento (2024), falou sobre o impacto do novo formato em seu processo criativo e celebrou o encerramento da produção, que teve seu último bloco lançado em 23 de dezembro.

“Acredito que me fez entender uma nova proposta de atuação. Despertou ainda mais o autoconhecimento do meu eu atriz, buscando novas formas de usar minhas ferramentas. Testar medidas e tamanhos diferentes me proporcionou uma experiência totalmente nova”, declarou Debora Ozório em entrevista à revista Quem. Ela afirmou ter se surpreendido com o público que consome esse tipo de conteúdo.

A atriz interpretou Paula, personagem criada especificamente para o formato vertical. Segundo a atriz da Globo, o desafio maior foi o início das gravações. “Compreender a proposta que essa dramaturgia traz foi um ponto necessário. O mais desafiador foi o início. Depois do primeiro passo, você vai encontrando outros desafios e vai ganhando fluidez com o projeto”, explicou.

Ela também refletiu sobre a importância desse momento na sua trajetória artística. “Me sinto especial em estar vivendo isso. Me sinto fazendo história e isso é incrível. Claro que isso traz responsabilidades, mas são responsabilidades que escolho encarar. Gosto de me sentir desafiada e acho que dentro disso existe o medo, mas ele me faz caminhar”, afirmou a atriz.

A artista sinalizou que considera a construção de Paula uma virada em sua carreira. “O fato de a Paula existir dentro desse formato já a torna diferente de tudo o que interpretei. Isso se reflete em cada detalhe: a construção da personagem, o arco, o entendimento do roteiro… tudo é muito diferente”, disse. Para ela, o projeto representa uma “continuidade bonita” em sua evolução profissional.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.