Contratada pela Globo em 2024, Eliana afirmou que um conselho dado por Silvio Santos (1930-2024) há mais de 25 anos foi determinante para que aceitasse o convite da líder de audiência após mais de três décadas de carreira. Em entrevista ao Programa Flávio Ricco, a apresentadora relembrou a conversa com o ex-patrão em 1998, quando decidiu deixar o SBT pela primeira vez para assinar com a Record.
“Toda vez que eu me lembro dessa minha decisão, eu lembro muito da primeira vez em que eu fiz a transição do SBT para a Record. Eu conversei muito com o Silvio Santos na época, e ele me dizia assim: ‘O que você está recebendo de proposta, eu não posso te dar aqui. E não estou falando só de financeiro, eu estou falando de artístico’”, contou Eliana.
A apresentadora revelou que Silvio chegou a recomendar que ela aceitasse a proposta da concorrência. “‘Se fosse uma proposta para a minha filha, eu diria para ela ir. Então, eu digo para você: vai, seja uma boa filha, como você foi aqui, seja lá também’. Isso foi em 1998. Eu fiquei 11 anos na Record, depois o Silvio Santos me chamou, voltei pro SBT, onde fiquei mais 15 anos”, lembrou.
Eliana disse que, ao receber o convite da Globo, não teve contato direto com Silvio Santos, já afastado da rotina do SBT. Mesmo assim, afirmou que se guiou pelas palavras que ouviu dele anos antes. “Me lembrei perfeitamente do mesmo conselho: ‘Vá, seja uma boa filha lá e, quando você quiser, as portas estão abertas’”, declarou.
“Já voltei para a Record para algumas homenagens, volto para o SBT no Teleton. Isso mostra gratidão, respeito, carinho, amor, por todos que me ajudaram a chegar onde eu cheguei”, afirmou. “Eu aceitei esse convite não com o objetivo de estar na primeira emissora [em audiência], mas também de ampliar as possibilidades profissionais que eu tinha ali. De fazer coisas novas!”, afirmou.


