Ana Castela encerra 2025 consolidada como um dos principais nomes do sertanejo nacional. Aos 22 anos, a cantora foi indicada ao Grammy Latino, lançou seu primeiro disco de estúdio e foi embaixadora da Festa do Peão de Barretos. Ela acumulou mais de 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-se a sétima artista latina mais ouvida da plataforma neste ano.
A artista avaliou que 2025 foi um período de grande crescimento profissional e emocional. O ano começou com o Navio da Ana Castela, cruzeiro musical que partiu do porto de Santos entre os dias 9 e 12 de janeiro. O evento reuniu nomes como Eduardo Costa, João Gomes, Gustavo Mioto e Luan Pereira. “Nunca imaginei que um dia teria um cruzeiro meu. Foram dias inteiros em alto-mar com muita música”, comentou. A próxima edição já tem data: de 5 a 8 de janeiro de 2026, com Zé Felipe como atração.
Outro marco foi a gravação do segundo DVD Herança Boiadeira, durante a Festa do Peão de Barretos, onde Ana Castela atuou como embaixadora. Os shows contaram com participações especiais de Zezé Di Camargo & Luciano, Teodoro & Sampaio, Roberta Miranda, Sérgio Reis, Lourenço & Lourival e Sula Miranda. “A Ana de anos atrás, que assistia tudo da pista, jamais imaginaria que um dia estaria naquele palco. Me arrepiei mil vezes”, declarou.
A cantora também lançou o álbum Let’s Go Rodeo, que mistura country norte-americano e sertanejo. O trabalho foi descrito como um dos mais especiais da carreira. “Conquistamos milhões de streams e foi com ele que voltei ao Grammy Latino. Tenho muito orgulho desse projeto e da equipe por trás dele”, afirmou. Ela contou ainda que, durante o ano, mergulhou em novas influências musicais e aprendeu com grandes profissionais do meio.
Em setembro, Ana Castela cantou o Hino Nacional na abertura do jogo da NFL entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, na Neo Química Arena. Ela incluiu um toque de berrante na apresentação. “Me arrepiei mil vezes. Representar o Brasil ali foi um presente e uma honra enorme”, afirmou para a Marie Claire.
A artista confirmou que 2025 foi um divisor de águas. “Estou aprendendo a entender melhor quem eu sou, o que eu quero e a forma como quero conduzir minha carreira e minha vida pessoal. Cresci não só como artista, mas também como pessoa, filha, irmã, amiga… enfrentando desafios e celebrando conquistas”, disse.


