Luka Modrić, campeão mundial pela Croácia, revelou um episódio inusitado envolvendo Cristiano Ronaldo e o técnico José Mourinho durante a passagem dos três pelo Real Madrid. Em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera, o atleta relatou uma bronca que terminou com o craque português em lágrimas no vestiário da equipe espanhola.
Segundo Modrić, o desentendimento aconteceu durante uma partida do Real Madrid, quando Mourinho repreendeu Cristiano Ronaldo por não ter voltado para marcar um lateral adversário. “Mourinho [foi o mais duro]. Eu o vi fazer Cristiano Ronaldo chorar no vestiário, um homem que se entrega totalmente em campo, porque, por uma vez, ele não perseguiu o lateral adversário. Mourinho é muito direto com os jogadores, mas é honesto”, afirmou o jogador.
O camisa 10 do Milan ainda ressaltou que o técnico português tratava todos de forma igualitária, independentemente da fama ou tempo de clube. “Ele tratou Sergio Ramos e o recém-chegado da mesma forma: se ele tivesse que te dizer alguma coisa, ele diria”, disse Modrić. Para o croata, a honestidade era uma marca registrada de Mourinho dentro e fora de campo.
Além de relembrar os bastidores do Real Madrid, Modrić comparou o estilo de Mourinho com o do italiano Massimiliano Allegri, com quem também trabalhou. “Max [Allegri] também é assim: ele te diz na cara o que é certo e o que é errado. A honestidade é fundamental”, completou.

