A Netflix quebrou um recorde histórico de audiência com a transmissão do jogo entre Minnesota Vikings e Detroit Lions no Natal de 2025. De acordo com dados da Nielsen, 27,5 milhões de espectadores acompanharam a partida ao vivo nos Estados Unidos, tornando o evento a transmissão de NFL mais assistida por streaming da história americana. No pico, mais de 30 milhões de pessoas estavam sintonizadas.
O sucesso do jogo refletiu também na audiência global. Segundo a própria Netflix, a média por minuto do confronto entre Lions e Vikings foi de 30,5 milhões de espectadores em mais de 200 países e territórios. Já a outra partida do dia, entre Dallas Cowboys e Washington Commanders, também exibida pela plataforma, registrou média global de 22,4 milhões e 19,9 milhões nos EUA.
A interrupção musical Snoop’s Holiday Halftime Party, realizada durante o intervalo do jogo Lions-Vikings, alcançou 29 milhões de espectadores em média. O especial contou com a participação de Snoop Dogg, Lainey Wilson e Martha Stewart, que apresentou uma versão natalina satírica de Twas the Night Before Christmas. O segundo jogo do dia teve show do Sugarhill Gang no intervalo.
As transmissões fazem parte da estratégia da Netflix para ampliar sua presença no mercado esportivo ao vivo. Com os números de 2025, a plataforma agora detém os três jogos da NFL mais assistidos por streaming na história dos Estados Unidos, superando as audiências registradas na estreia do evento em 2024, quando as partidas natalinas tiveram em média 24,3 e 24,1 milhões de espectadores no país.
Além dos jogos, o dia 25 de dezembro foi impulsionado por outro grande lançamento da Netflix: o Volume 2 da quinta e última temporada de Stranger Things. A série foi o título mais assistido no mundo no dia de Natal e somou 34,5 milhões de visualizações entre 22 e 28 de dezembro, segundo dados oficiais do serviço. O desempenho consolidou o 25 de dezembro como um dos dias de maior tráfego da história da plataforma.
As partidas da NFL na Netflix foram produzidas pela CBS Sports, com a NFL Media responsável pelos conteúdos pré e pós-jogo, além dos shows e atrações de estúdio. A supervisão geral ficou a cargo do EverWonder Studio, parceiro de produções esportivas e de entretenimento da gigante do streaming.


