GLOBOPLAY NOVELAS

Fina Estampa: Resumo dos capítulos de 12 a 17 de janeiro

Criada por Aguinaldo Silva, o folhetim vai ao ar de segunda a sábado, às 22h40, com reprises às 6h10 e 16h15

Logo da novela Fina Estampa com fundo roxo e letras estilizadas em azul e vermelho
Fina Estampa: saiba o resumo da semana da trama do Globoplay Novelas (foto: Arte/TV Pop)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Fina Estampa? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo de todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 12 de janeiro
Capítulo 127
Danielle tenta convencer Glória a manter sigilo sobre a maternidade de Beatriz. O detetive Chagas busca informações no antiquário. Crô ouve a conversa da patroa com o investigador, faz chantagem e descobre o plano dela. Griselda revela a Pereirinha o atentado de Tereza Cristina contra Amália. Antenor garante à mãe que afastará a rival e menciona a existência de um grande segredo. A perua descobre a identidade da investidora do restaurante Brasileiríssimo. Glória conta a Edvaldo a verdade sobre a filha de Beatriz e Guilherme. Danielle preocupa-se com o contato entre a enfermeira e a arquiteta. Griselda questiona Álvaro sobre o mistério da prima. Vanessa irrita-se com os elogios de Paulo a Esther e procura a estilista. Ferdinand avisa a vilã que encontrou o executor para o plano contra Quinzé. Tereza Cristina anuncia sua ida ao restaurante. Griselda decide investigar o passado da rival.

Terça-feira, 13 de janeiro
Capítulo 128
René nega saber o segredo de Tereza Cristina e questiona Griselda sobre omissões. Celeste e Vilma convencem a amiga a revelar a verdade ao namorado. Tereza Cristina comunica o retorno de René Junior para casa. Álvaro convida os moradores da pousada para a reinauguração do restaurante. Griselda deduz que a rival descobriu seu investimento após o filho avisar sobre a saída de René. A empresária ordena que Severino barre a entrada da perua. Pereirinha agride Baltazar, sequestra Tereza Cristina e os dois mantêm relações no carro. Crô socorre o motorista. Glória marca um encontro com Beatriz. Chiara demonstra simpatia sobre o namoro de Fábio e Letícia. Luana alerta René sobre uma futura decepção.

Quarta-feira, 14 de janeiro
Capítulo 129
René estranha o pressentimento de Luana. Paulo repreende Vanessa pela visita a Esther. Danielle impede a entrada de Beatriz na pizzaria. Teodora celebra o lucro com as miniaturas e liga para o filho, mas irrita Quinzé. Tereza Cristina invade o jantar e revela a René que Griselda financia o restaurante. A portuguesa tenta justificar-se. Danielle revela a Beatriz que a filha dela foi gerada por Esther. Íris e Alice saem sem pagar a conta. Pereirinha e Enzo surpreendem-se com o retorno de Teodora. Crô sugere que a patroa abandone o pescador. René avisa a equipe sobre sua saída e busca seus pertences na casa de Griselda. O casal rompe o relacionamento.

Quinta-feira, 15 de janeiro
Capítulo 130
Griselda tenta argumentar, mas René mantém a decisão. Pereirinha e Enzo estranham a bagagem de Teodora. Crô revela a Vanessa a existência de outros amantes de Tereza Cristina além de Fred. A socialite agradece o serviço do detetive e suspeita que Griselda saiba seu segredo. Gigante procura René. Chiara garante a Letícia que não atrapalhará o namoro dela. Beatriz visita a bebê Victoria. René Junior pede para morar com Leonardo. Guaracy entristece-se ao saber dos sentimentos de Griselda pelo chef. A vilã desconfia que o amante de Crô está vivo. Beatriz ameaça revelar a verdade a Esther. Baltazar exibe uma tatuagem de escorpião. Griselda oferece dinheiro a Íris em troca do segredo da rival.

Sexta-feira, 16 de janeiro
Capítulo 131
Griselda marca encontro com Íris na loja. Crô alerta a patroa sobre a reunião. Beatriz confessa a Glória sua indecisão sobre a filha. Pereirinha garante descobrir a origem da fortuna de Teodora. Rafael emociona-se com a gravidez de Amália. René Junior foge de Crô e Baltazar. René compara as atitudes de Griselda às da ex-mulher. Teodora implora para entregar presentes a Quinzinho. Esther comenta sua desconfiança sobre Beatriz. Tereza Cristina ordena o sequestro de Alice. Luana avisa Álvaro sobre o perigo que a mãe dele corre. Teodora procura Wallace. Letícia presencia um desmaio de Chiara. Alice pede que Íris mantenha o silêncio.

Sábado, 17 de janeiro
Capítulo 132
Íris assusta-se com a ligação de Alice, mas Griselda a impede de sair. Fábio e Letícia encontram Chiara desacordada. Teodora devolve o dinheiro a Wallace. Álvaro entra no quarto de Tereza Cristina e ouve a conversa dela com Ferdinand. Esther decide falar com Danielle sobre Beatriz. Íris vai à mansão da sobrinha. Ferdinand dopa Alice e a abandona na estrada. Álvaro revela à prima que descobriu o segredo. Griselda invade o quarto da vilã, mas Crô impede que ela chame a polícia. Antenor vai à pousada e Luana revela a localização do computador de Marcela. Íris desiste da chantagem. Antenor descobre o segredo e leva o equipamento para a mãe. A socialite ordena a morte de Quinzé.

Qual a história da novela Fina Estampa?

Fina Estampa acompanha a vida de Griselda (Lilia Cabral), viúva há 20 anos após o desaparecimento de Pereirinha (José Mayer). Faz-tudo no Jardim Oceânico, sustenta os filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte). É conhecida como Pereirão e prioriza a família acima de tudo, mesmo criticando o marido ausente.

Quinzé cria o filho, Quinzinho (Gabriel Pelícia), com apoio da mãe após ser deixado por Teodora (Carolina Dieckmann). Antenor, estudante de medicina, busca ascensão social e namora Patrícia (Adriana Birolli), filha da socialite Tereza Cristina (Christiane Torloni). Amália ajuda a mãe nas tarefas de casa e nos cuidados com todos.

Tereza Cristina vive cercada de luxo com o mordomo Crô (Marcelo Serrado) e o marido Renê Velmont (Dalton Vigh). Ao saber do namoro de Patrícia, desconfia de Antenor. Para agradá-la, o rapaz mente sobre a origem da mãe e contrata uma atriz para se passar por ela, mas Griselda surge no jantar e revela a farsa.

O rumo de Fina Estampa muda quando Griselda ganha 30 milhões de reais na loteria. Ela compra casa no condomínio da rival e abre escola de “maridos de aluguel”. Renê se separa e inicia romance com ela, aumentando os conflitos. A socialite, com a ajuda de Ferdinand (Carlos Machado), arma atentados contra a família, até se envolver com Pereirinha, que retorna após 15 anos.

A novela Fina Estampa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 22h40, no Globoplay Novelas. Aos domingos, o canal por assinatura da Globo exibe uma maratona do folhetim a partir das 21h30.

Os resumos dos capítulos da novela Fina Estampa são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.