NOVELA DAS SETE

Marcello Novaes se despede de vilão Jaques Boaz após final de Dona de Mim

Ator destacou a complexidade do personagem e afirmou que todo novo papel traz sensação de recomeço na carreira

Homem de cabelos grisalhos curtos e barba aparada aparece sorrindo levemente em um ambiente interno bem iluminado. Ele usa uma camiseta escura e um colar prateado com pingente pequeno. Ao fundo, há cortinas verticais e uma parede com moldura decorativa.
Marcello Novaes se despediu do vilão Jaques Boaz em Dona de Mim (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Marcello Novaes se despediu oficialmente de Jaques Boaz, seu personagem em Dona de Mim, cujo último capítulo foi exibido nesta sexta-feira (9). O ator foi o grande destaque da novela ao interpretar o principal vilão da história, e teve o desfecho de seu papel mantido em segredo até os momentos finais da trama da Globo.

“Sou muito agradecido ao convite da Rosane [Svartman, autora] para fazer essa novela. É um personagem muito interessante de fazer porque é um vilão debochado e irônico. Foi uma construção de papel bem rica”, afirmou Marcello Novaes. “Fico emocionado ao saber que tenho o Tony [Ramos] como amigo. Quando ele fala que é meu amigo é uma emoção tão grande. Fico lembrando lá atrás, do início da minha carreira, que não imaginava que teria Tony Ramos como meu amigo pessoal”, disse.

Conhecido por personagens marcantes em novelas como Quatro por Quatro (1994), O Clone (2001) e Avenida Brasil (2012), Marcello Novaes afirmou que cada trabalho representa um recomeço. “Quando uma novela começa, vou engatinhando. Todo começo de novela parece que estou iniciando na carreira. Sinto que estou iniciando na carreira a cada novo papel”, disse para a Quem.

Na avaliação do ator, Jaques Boaz é um vilão que carrega mágoas familiares e frustrações profissionais. “Gosto de pensar ‘por que esse cara é assim?’. Jaques é um cara com mágoas. Ele é frustrado e revoltado. Tiraram dele aquilo que ele mais gostava: a música. Tinha um bar para tocar, mas ninguém ia. Era um fracasso. Os pais tiraram ele desse bar e deram a chance de estudar nas melhores universidades de fora”, disse.

Segundo Novaes, apesar do conhecimento e da formação em finanças, Jaques nunca se sentiu reconhecido. “Apesar de ter uma ampla formação, é o irmão que comanda a empresa. Ele se sente injustiçado”, explicou o ator. Ao fazer um balanço de sua participação em Dona de Mim, Marcello Novaes destacou a recepção do público. “O vilão tem um aspecto que é o de fazer as pessoas odiar e criticar. Esse personagem foi desafiador, era um cara que acreditava em suas convicções, um obstinado”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.