O ex-lateral Rafael, atualmente comentarista do GE TV, se manifestou contra uma declaração do jornalista Gabriel Simões, contratado da Cazé TV, sobre os títulos do Botafogo em 2024. Em programa recente, Gabriel Simões afirmou que o clube foi campeão brasileiro e da Libertadores “dando calote”, em referência à dívida com o Atlanta United, dos Estados Unidos, pela contratação de Thiago Almada.
“O Botafogo foi o campeão brasileiro e da Libertadores dando calote nos outros. A gente vai normalizar essa porra até quando? Caralho! Você monta um time, é campeão e não paga ninguém. Que porra é essa, cara? Por isso que o fair play financeiro precisa existir, mano. Primeiro, para proteger os clubes, para o Botafogo não definhar como parece estar definhando agora. E, segundo, para um mínimo de lisura no campeonato. Não é justo você ser campeão com um cara que você não pagou”, disse o comentarista da Cazé TV.
O contratado da Globo reagiu à fala nas redes sociais. “Quem tem boca fala a merda que quer, essa é a verdade. Menosprezar o feito dos outros é o forte dele pelo pouco que conheci”, escreveu o ex-jogador, que se aposentou após os títulos de 2024 pelo Botafogo e hoje atua como comentarista esportivo.
Fábio, irmão gêmeo do comentarista da GE TV e também ex-jogador, se juntou às críticas. Apesar de formados no Fluminense, os dois são torcedores declarados do Botafogo. Fábio questionou o motivo de o clube ter sido citado diretamente e cobrou isonomia na abordagem do jornalista.
“Bom, ele falou, continuou falando que foram 6 meses do Almada e no final falou que o Botafogo foi campeão dando calote. Ele citou os outros clubes também? Normalizar essa declaração também é loucura, né. Se o Botafogo está sendo punido, não tem o que normalizar sobre isso no futebol. O Cuiabá já recebeu?”, questionou.
“Se for falar tantos outros clubes. Queria entender porque ele citou o Botafogo. Dor de cotovelo? Não sei. Mas falar que uma instituição foi campeã brasileira e da Libertadores dando calote é desmerecer demais o trabalho de um clube inteiro”, escreveu o ex-atleta.


