A Empregada se tornou o primeiro filme de 2026 a ultrapassar a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas brasileiros. Estrelado por Sydney Sweeney, o suspense é também um fenômeno internacional de bilheteria e arrecadou US$ 133 milhões nas duas primeiras semanas de exibição mundial. O sucesso garantiu sinal verde para uma sequência oficial, conforme anunciado pela Paris Filmes nesta semana.
A continuação do thriller psicológico se chamará The Housemaid’s Secret (O Segredo da Empregada), e já está em desenvolvimento pela Lionsgate. O projeto adapta o segundo livro da trilogia best-seller escrita por Freida McFadden, que também inspirou o primeiro longa. A previsão é que as filmagens comecem ainda em 2026, segundo informações da revista Variety.
No filme A Empregada, Millie é uma ex-presidiária que está em liberdade condicional, em busca de emprego para reconstruir sua vida, porém, é rejeitada em todas as entrevistas após descobrirem seu passado conturbado. Tudo muda quando Millie conhece Nina Winchester, que rapidamente a aceita como sua empregada, sem se importar com seu passado obscuro. Ao chegar na casa dos Winchester, Millie conhece Andrew e Cecelia, marido e filha de Nina.
Millie se surpreende ao ser convidada para morar na casa dos Winchester por Nina, porém, em um quarto pequeno e abafado no sótão, longe dos outros cômodos da casa. Com o passar dos dias, Millie percebe que Nina é uma pessoa temperamental e difícil de lidar, com mudanças bruscas de humor, sempre tratando mal seu marido. Coisas estranhas começam a acontecer quando Nina passa a torturar Millie psicologicamente e a sujar os cômodos da casa de propósito, para que Millie limpe.
Millie percebe que Nina tem mudanças bruscas de humor, o que faz com que ela fique retraída. Ao olhar a vida aparentemente perfeita de Nina, Millie acaba se apaixonando por Andrew, e é rapidamente correspondida; Millie acaba entrando em um triângulo amoroso perigoso, que pretende revelar os segredos mais obscuros da família Winchester


