A chegada do SBT News acelerou os planos da concorrência e provocou uma reação no mercado. A BandNews passará pela maior revolução de sua história ainda neste primeiro trimestre de 2026. O canal de notícias completará 25 anos em março e prepara uma série de investimentos pesados. A emissora ganhará um novo cenário, que promete ser o mais moderno das redes noticiosas do país.
De acordo com a coluna Canal D, do jornal O Dia, assinada por Gabriel de Oliveira, publisher do TV Pop, a marca deixará de carregar a sigla TV em seu nome — ainda há a possibilidade de que o canal ganhe um nome completamente diferente. A decisão ocorre por um motivo estratégico: a BandNews não ficará mais restrita à TV por assinatura. A cúpula da rede entende que o modelo de distribuição exclusiva na TV paga está condenado e busca novos caminhos.
A partir de março, o canal seguirá os passos de rivais como Jovem Pan News, CNN Brasil e Record News. A programação ficará disponível na íntegra e ao vivo no YouTube e também no serviço Fast (streaming suportado por publicidade) das principais fabricantes de TVs conectadas. Além da expansão digital, o pacote gráfico passará por uma repaginação completa, já que o visual atual está no ar desde julho de 2024.

BandNews TV também vai mudar a programação
A grade de programação também será completamente reformulada com o intuito de aumentar a competitividade diante das adversárias. Atualmente, a BandNews ocupa a posição de quinto canal de notícias mais visto do Brasil. As mudanças buscam recuperar terreno contra a CNN Brasil e as demais concorrentes nacionais.
A BandNews TV foi inaugurado pelo Grupo Bandeirantes em 19 de março de 2001 e se estabeleceu como o segundo canal de notícias mais antigo do Brasil. Com sede em São Paulo, a emissora apostou inicialmente no conceito de informação contínua com blocos rotativos, abolido gradativamente com o passar dos anos. A equipe de jornalismo da Band produz todo o conteúdo, que inclui indicadores econômicos e cotações agrícolas, garantindo atualização constante ao telespectador.


