MINISSÉRIE DA NETFLIX

Maior vencedora do Globo de Ouro, Adolescência pode ganhar segunda temporada

Stephen Graham revelou que discute com Jack Thorne possibilidades de continuidade

Texto Alternativo disse: Mulher sentada e jovem em pé se encaram em uma sala simples com iluminação fria. A mulher veste camisa azul e segura as mãos do rapaz, que usa camiseta branca. Ao fundo, há uma mesa com um pedaço de pão, cadeiras empilhadas e pufes coloridos encostados na parede, com janelas retangulares mostrando silhuetas desfocadas em outra sala.
Adolescência pode continuar, apesar de concebida como minissérie (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Adolescência pode não ter chegado ao fim. Apesar de ter sido concebida como uma minissérie, a produção da Netflix pode ganhar novos episódios após seu desempenho expressivo na temporada de premiações. Stephen Graham, que interpreta o protagonista e também é cocriador do projeto, revelou que discute com o roteirista Jack Thorne uma possível continuação da história.

A declaração foi dada nos bastidores do Globo de Ouro, no domingo (11), pouco depois de Stephen Graham vencer o prêmio de Melhor Ator em Minissérie, Série Antológica ou Filme para TV. “Não posso responder a essa pergunta porque isso está em algum lugar profundo da minha mente e da mente do Jack. Vamos puxar isso de lá em três ou quatro anos, então fiquem atentos”, disse o ator, mantendo cautela sobre os planos.

A possibilidade de uma segunda temporada já circulava nos bastidores desde abril de 2025. Na época, o Deadline noticiou que a produtora Plan B avaliava o futuro da série com o diretor Philip Barantini. Os copresidentes da empresa, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, confirmaram conversas sobre uma “próxima iteração” da obra. Gardner afirmou que o objetivo é “ampliar o escopo, permanecer fiel ao DNA da série e evitar a repetição”.

Na trama, Stephen Graham interpreta Eddie Miller, um pai devastado após seu filho de 13 anos, Jamie (Owen Cooper), cometer um crime brutal. A série aborda temas como trauma, culpa e masculinidade, com uma abordagem intensa e sensível do drama familiar. O sucesso de crítica foi acompanhado por um reconhecimento expressivo nas premiações.

Adolescência venceu as quatro categorias em que foi indicada no Globo de Ouro, incluindo Melhor Minissérie. Owen Cooper foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante, enquanto Erin Doherty venceu por sua atuação como a terapeuta Briony Ariston.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.