Guerreiras do K-Pop, filme de animação disponível na Netflix, conquistou duas das principais categorias do Globo de Ouro 2026. A produção venceu como Melhor Animação e teve sua música Golden premiada como Melhor Canção Original. Interpretada por Ejae, voz da personagem Rumi, a faixa se tornou um fenômeno global e lidera há 20 semanas o ranking mundial da Billboard.
Ao subir ao palco para receber o troféu, Ejae emocionou o público com um discurso marcado por superação. “Quando eu era uma garotinha, trabalhei incansavelmente por 10 anos com o sonho de me tornar uma artista de K-Pop e fui rejeitada”, revelou. A artista contou que sua voz era considerada inadequada para o mercado e que encontrou refúgio na composição musical.
“Eu me apoiei na música e nas composições para aguentar tudo isso. Agora estou aqui como cantora e compositora. É um sonho se tornando realidade fazer parte de uma música que está ajudando garotas e meninos de todas as idades a superarem suas dificuldades e se aceitarem”, disse a artista de Guerreiras do K-Pop. Aplaudida de pé, Ejae dedicou a vitória “a todos que têm as portas fechadas para si”.
Antes de alcançar o reconhecimento como intérprete, Ejae construiu uma carreira consolidada como compositora. Ela é responsável por sucessos como Psycho, do Red Velvet, além de Drama, Armageddon e Kill It, do Aespa. O sucesso de Golden também tem a participação de Audrey Nuna e Rei Ami, intérpretes de outras personagens da trama.


